Modelos – Planilha de Banco de Dados no Excel

Para que reinventar a roda?

Se alguém já gastou tempo e suor bolando alguma coisa para resolver algum problema, nada melhor (e até justo) reaproveitar o modelo a melhorá-lo a partir de então.

Bom, neste caso em específico, o colega Ricardo Horta, a quem creio ser particularmente um grande autor de artigos de Excel, disponibilizou um tutorial completíssimo sobre como construir uma planilha que simula um aplicativo de Cadastro baseado em Banco de Dados, seguindo a mesma idéia da planilha que disponibilizo neste site (Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel).

Todas as operações são previstas, com o adicional de permitir o cadastro de imagens associadas ao cadastro. O tutorial é meio longo (divido em mais de 40 partes!), mas explica com detalhes do funcionamento da planilha.

Vale muito a pena dar uma conferida!

Download da planilha

http://www.tomasvasquez.com.br/forum/download/file.php?id=2129

Link do Tutorial

http://www.ricardohorta.net/dicas_diarias/2004_04/excel+banco+de+dados-v01-000.html

Imagens da planilha

Modelos - Planilha de Banco de Dados no Excel

Modelos - Planilha de Banco de Dados no Excel

Comentários

comentários

10 comentários em “Modelos – Planilha de Banco de Dados no Excel”

  1. Olá Evando,

    O links deste post aponta para o site do Ricardo Horta, que é muito conhecido na comunidade de Excel. Já tem algum tempo que o site está fora do ar. Tentei entrar em contato com ele, mas não obtive resposta. Assim que a tiver, comunico e atualizo os links. Enquanto isso, há outros modelos no blog. Sugiro que dê uma olhada nesse:

    https://www.tomasvasquez.com.br/blog/modelo-de-aplicativo-de-cadastro-em-vba-no-microsoft-excel

    Abraços
    Tomás

  2. Boa Tarde Tomás,
    Muito obrigado pelo retorno, o modelo sugerido vai me ajudar, porem tem que fazer alguns ajustes. É que o Meu Trabalho esta direcionado para um banco de dados para atendimento ao cliente para facilitar o gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). Por isso o modelo Planilha de banco de dados cairiam com uma luva para o projeto, onde com ela eu poderia me antecipar a necessidade do cliente.

    Abraço/Evando

Os comentários estão fechados.