Mobilidade – Nokia N96, sucessor do N95, chega no próximo trimestre

agosto 26th, 2008 by Tomás Vásquez


A Nokia adiou para o último trimestre de 2008 o anúncio do seu aparelho high-end, o poderoso N96. No início do ano, a fabricante finlandesa havia previsto o lançamento para este trimestre.

Ele vem com suporte a redes 3G HSDPA e também se conecta por Wi-Fi. A tela de TFT tem 2,8 polegadas, resolução de 240 x 320 pixels e 16 milhões de cores. O peso do aparelho é 125 gramas. O teclado desliza em dois sentidos: de um lado, aparecem teclas do player (tocar, parar, pausar, retroceder, avançar), de outro, o teclado alfa-numérico

A câmera do N96 tem 5 megapixels, com autofoco e lentes Carl Zeiss. As fotos podem ser armazenadas numa memória de 16 GB. O celular é equipado com A-GPS, o que permite registrar a localização onde a foto foi retirada.

Por enquanto, as informações oficiais são essas. Há uma especulação de que os aparelhos viriam com receptor de TV digital integrado em alguns países, mas no press release do site americano da Nokia, nada foi mencionado.

O N96, sucessor do N95 que vendeu mais de 7 milhões de unidades, custará 895 dólares.

Opinião do Autor

Sucessor “pero no mucho”. Na verdade é mais uma altenativa. Os fãs da Nokia reclamaram muito por conta de algumas características do Nokia N96 que não melhoraram significativamente a ponto de justificar uma nova versão. Por exemplo, a bateria do N96 é a mesma do N95 tradicional e pior que a do N95 8GB. Se o motivo fosse a tela maior, o último citado já possui a mesma, bem como a memória RAM de 128 MB. Fica então como únicos diferenciais visíveis a memória interna de 16GB e o slot para cartão juntos, o que é inédito nos dois outtros, além da versão do Symbian ser um pouco mais nova.

Se o preço for elevado, julgo prematuramente que o N95 8GB ainda seja a melhor escolha.

Especificações

Nokia N96

Fonte: INFO



0 Responses to “Mobilidade – Nokia N96, sucessor do N95, chega no próximo trimestre”

  1. No Comments

Leave a Response