Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Importar dados ou tabela SQL Server para o Access

Milenna Maria
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 01, 2016 3:07 pm

Importar dados ou tabela SQL Server para o Access

Mensagem por Milenna Maria »

Oi, Tomas Vásquez Forum

Seria possível vocês me darem uma dica, uma informação sobre como importar dados SQL Server direto para uma tabela ACCESS 2007, 2010 ou 2013 ?
Consigo fazer a conexão ODBC do Access 2007 com o SQL Server no servidor Windows XP SP2 vinculando a tabela desejada do SQL Server para o nosso glorioso Access.
Ocorre que é um processo meio manual, eu tenho que abrir a tabela vinculada, copiar e colar os dados em outra tabela de dados do Access para fazer consulta e relatório.
Via código, teria como eu importar os dados SQL Server direto para minha tabela de dados específica no Access ???
Somos escola e usamos catracas DIMEP integrada no servidor rodando o DMPAcesso (.asp). Então, para não ter que abrir o servidor, entrar no SQLite, exportar a tabela para .xls ou .txt eu conecto minha estação pela rede e via ODBC vinculo a tabela CRED_CREDENCIAL do SQL Server através do ACCESS, insiro usuário e senha (sa - sa) e a tabela vinculada surge no ACCESS 2007. Aí, aquilo que já informei antes, tenho que copiar, colar os dados em outra tabela DADOS_ATUAIS.
A propósito, não testei ainda... Mas, dá para criar consulta da tabela vinculada ? Sendo assim, posso gerar meu relatório dos acessos do dia, que é justamente o que quero, né... ?

Muito grata por alguma dica, ajuda, etc... Valeu mesmo ! :P


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Importar dados ou tabela SQL Server para o Access

Mensagem por Reinaldo »

Se a tabela já é vinculada ao Access, voce pode executar a consulta diretamente nessa tabela, gerar seus relatórios; se quiser tambem pode montar uma consulta atualização, incluindo os registros da tbl vinculada na tbl do access.

Tambem de uma visitada em http://www.maximoaccess.com , e gratuito e são experts em Access


Responder