Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Ao adicionar tabela a Consulta, registros desaparecem [RESOLVIDO]

FabioRP
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 4:16 pm

Ao adicionar tabela a Consulta, registros desaparecem [RESOLVIDO]

Mensagem por FabioRP »

Caros, boa tarde! Estou com um problema em uma consulta que estou criando. Na consulta chamada “C6_FICHA_CLIENTE (TESTE)”, que possui 5 registros, o simples fato de abrir a tabela “M_TAB_CIDADE_ESTADO” no modo design, mesmo sem acrescentar qualquer campo da mesma, a consulta passa a só retornar dois resultados dos cinco que estão cadastrados. Removendo a tabela, todos voltam a aparecer. O que pode ser, já que qualquer outra tabela que eu insira na consulta não gera este erro? Onde estou errando? Em anexo está o arquivo para análise do problema.

Atenciosamente,

Fábio
Anexos
CONTROLE - Erro.rar
Arquivo com a tabela que gera o erro
(3.94 MiB) Baixado 597 vezes
Editado pela última vez por FabioRP em Seg Fev 27, 2017 4:19 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Ao adicionar tabela a Consulta, registros desaparecem

Mensagem por Reinaldo »

Não é erro, mas sim atendimento a integridade referencial, indicada/imposta pelas linhas de junção das tabelas e sua propriedade (veja imagem na lanilha anexa), assim com a presença da tabela:M_TAB_CIDADE_ESTADO obriga que CodCidade_Estado na Tabela M_TAB_CONTRATOS seja igual ao CodCidade_Estado na Tabela A_TAB_DADOS_CLIENTES.
Clientes Vanessa e Renata têm mesma cidade em ambas tabelas e sãomostrados; ao eliminar a tabela da consulta "aparecem Claudia / Mara / Ramos que tem nomes distintos nas tabelas.
E necessário efetuar as correções de registros
Anexos
Relaçoes_Controle.zip
(153.07 KiB) Baixado 603 vezes


FabioRP
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 4:16 pm

Re: Ao adicionar tabela a Consulta, registros desaparecem

Mensagem por FabioRP »

Reinaldo, muito obrigado pela ajuda!!! Meu conhecimento sobre relações (entre outras coisas no Access) é deficitário, tenho muito a aprender ainda! Obrigado novamente!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder