Pessoal,
Novamente encontrei a solução. Segue abaixo caso mais alguém precise:
1) Necessário criar um Form para consulta do Relatório;
2) Ter um campo que não se repete para ser utilizado como filtro e que ambos estejam no Form e no Relatório;
3) Dentro do relatório, acessar as propriedades centrais e no campo que servirá como filtro, fazer a correspondência ao formulário (no link do video, mostra passo a passo).
Segue o vídeo onde eu aprendi como fazer e logo após o código completo:
https://www.youtube.com/watch?v=FBYUyKMRxeI
No modo Design, clique em cima do botão, ir em evento, "Ao Clicar", clique nos 3 pontinhos, Construtor de Códigos., cole o código a seguir e faça as adaptações nos respectivos campos de acordo com o seu relatório e formulário.
Código: Selecionar todos
Private Sub Btn_SalvarPDF_Click()
DoCmd.OpenReport "Insira o nome do seu relatório", acViewPreview
Dim strArquivo As String 'Variável que determina o nome do arquivo
Dim strLocal As String 'Variável que determina o local do arquivo
strArquivo = "Nome do arquivo" & ".pdf" 'Chama a primeira variável nome do arquivo
strLocal = CurrentProject.Path & "\Nome da pasta onde quer salvar o arquivo\" & strArquivo 'Chama a segunda variável Local e concatena com o nome do arquivo
DoCmd.OpenReport "Insira o nome do seu relatório", acViewPreview, , "Nome do campo=" & Me!Nome do Campo, acHidden 'Abre o relatório devidamente filtrado e oculto. O primeiro nome do campo é do Formumário Fonte do controle e o 2º Me!Nome do Campo é do Formulário campo "Nome".
DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Insira o nome do seu relatório", acFormatPDF, strLocal
DoCmd.Close acReport, "Insira o nome do seu relatório" 'Fecha o relatório
MsgBox "Relatório Salvo com Sucesso:" & " " & strLocal 'msn final e mostra o local em que o arquivo foi salvo
End Sub