Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Acessar um form do excel através do Access

Eron Nogueira
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 1:07 pm

Acessar um form do excel através do Access

Mensagem por Eron Nogueira »

Boa tarde a todos,

Já fiz uma busca no site e não encontrei, o que gostaria de fazer é acessar um formulário do excel e colocar um valor numa combo através do Access.
Importa e eexportar dados de ambos para mim é normal, a novidade é que tenho que utilizar um arquivo do excel já pronto e através da aplicação Access que estou fazendo inserir essa funcionalidade.

Grato pela atenção de todos.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Acessar um form do excel através do Access

Mensagem por webmaster »

Eron,

Você quer abrir um formulário criado dentro do VBA no Excel através da sua aplicação Access? É isso ou não entendi a dúvida.

Abraços


Eron Nogueira
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 1:07 pm

Re: Acessar um form do excel através do Access

Mensagem por Eron Nogueira »

Descupas pela demora, é isso mesmo, essa planilha vem de fora travada, embora esse não tenha sido o problema, essa planilha tem uma série de algoritmo de calculo de acordo com a seleção de uma combo que está dentro desse formulário, aqui no Brasil estou desenvolvendo uma aplicação em Access que irá interagir com essa planilha preenchendo algumas celulas que estão desbloqueadas, só que alem dessas celulas há esse formulário, que seria muito bom se eu conseguisse abrir e popular a combo através do Access. Essa planilha pelo que ví periodicamente é alterada pelos gringos, a versão anterior não tinha esse formulário.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Acessar um form do excel através do Access

Mensagem por webmaster »

Eron,

Acho que já vi essa necessidade em algum lugar. A resposta, no caso, foi a impossibilidade de executar tal função. Pensando em fazê-lo, seria preciso ativar todo o contexto do Excel, abrindo o arquivo, abrindo o projeto VBA, achando o form, mostrando e preechendo seus dados. Não tentei fazer isso com um projeto VBA protegido, mas veja que teremos alguns entraves.

Antes de prosseguir, já conseguiu desenvolver alguma coisa? Se sim, pode nos enviar?

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder