Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Status Bar Em Excel - Show...

Tutoriais elaborados da comunidade
Avatar do usuário
kedim43
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 3:12 pm
Localização: Goias
Contato:

Status Bar Em Excel - Show...

Mensagem por kedim43 »

Salve Galera.

Bom, hoje vou deixar pra vocês uma, creio eu, um grande pedido que todos sempre buscam e querem desenvolver.
Que tal, antes de executar uma macro, você inserir uma mensagem para que o usário saiba o que está sendo processado no exato momento? Legal!
Então você está no tutorial certo.

Vamos Lá, Colocar as Mãos no Código.

Aqui vai galera.

Sequinte, ao inserir uma macro, o módulo do Excel, grava as suas açôes, não é mesmo, então! copie as linhas abaixo e insira as mesmas na sua macro, execute a mesma novamente e veja no rodapé do Excel as mensagens abaixo.

Demonstração

Sub Sua_Macro()

Let Application.DisplayStatusBar = True

' 1ª Mensagem

Let Application.StatusBar = String(5, ChrW(9609)) & "Processando Seu Pedido..."

Application.Wait Now + TimeValue("00:00:01")


' 2ª Mensagem

Let Application.StatusBar = String(10, ChrW(9609)) & "Atualizando A Lista De Usuários..."

Application.Wait Now + TimeValue("00:00:01") '-- Replace this line with your own code to do something


' 3ª Mensagem

Let Application.StatusBar = String(15, ChrW(9609)) & "Concluido Com Sucesso!..."


Application.Wait Now + TimeValue("00:00:01") '-- Replace this line with your own code to do something


Let Application.StatusBar = False

End Sub

Para que fique mais tempo, basta procurar está propriedade: Application.Wait Now + TimeValue("00:00:01") e acrescentar o valor no lugar onde está 01 pelo seu tempo desejado.

Para acrescentar mais mensagens copie as duas linhas abaixo de onde comentei no código, 3º,2º, etc e insira sua mensagem no fin da linha.
Sua macro principal, pode ser inserida em qualquer ponto abaixo das linhas de mensagem entre 1º,2º... etc.

Use a cabeça meus amigos! Isso deixa a sua aplicação com cara de Profissional mesmo.

Valeu galera.
Qualquer duvida, estou a disposição.

Até a proxima...


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder