Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Modelo Cadastro V3 - Acesso a outros BD + Graficos

Tutoriais elaborados da comunidade
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Modelo Cadastro V3 - Acesso a outros BD + Graficos

Mensagem por Mauro Coutinho »

ATUALIZADO em 06/12/10 - adicionado mais uma Opção e mais um Formulário para buscar os Graficos no BD.

Coforme já havia me disponibilizado no Forum, segue mais uma adaptação do Modelo de Aplicativo de Cadastro V3 :

PARA SE TRABALHAR COM UMA PASTA DADOS COM ACESSOS A 4 (QUATRO) BD.

As funcionalidades dos Aplicativos de Cadastro do Tomas e do Controle de Estoque não foram alteradas, as implementações de maior significância foram a nivel do Projeto VBA, onde adicionei um novo Módulo (ModPublic) e Declarei as Variaveis, Rotinas e Const com a instrução PUBLIC, assim as mesmas estarão disponíveis para todos os procedimentos em todos os módulos de todos os aplicativos.

Referências aos NOMES das Planilhas pertencentes a Pasta Dados
.....................Public Const nomePlanilhaCadastro As String = "Fornecedores"
.....................Public Const nomePlanilhaProdutos As String = "Produtos"
.....................Public Const nomePlanilhaMovimento As String = "Movimentacao"
.....................Public Const nomePlanilhaGrafico As String = "Charts"

Referência aos objetos Worksheet representam as planilhas na Pasta Dados
.................Public wsCadastro As Worksheet 'Planilha Fornecedores
.................Public wsProdutos As Worksheet 'Planilha Produtos
.................Public wsMovimento As Worksheet 'Planilha Movimentacao
.................Public wsGrafico As Worksheet 'Planilha Graficos

Referência ao Workbook que representa a pasta de trabalho em questão
................Public wbCadastro As Workbook 'ARQUIVO_DADOS = Dados_BDs.xls

Com isso temos nessa adaptação 8 (oito) Formulários na Pasta Principal (FrontEnd_BDs.xls), todos acessando a Pasta de Dados (Dados_BDs.xls).

No Formulário CADASTRO mantive as referências às Colunas (Const) dentro do próprio form, mas poderia ter colocadas as mesmas como Public no Módulo citado acima.
No Formulário PESQUISA não foi feita nenhuma alteração.

Nos Formulários referentes ao Controle de Estoque, adequei as referências e modifiquei algumas rotinas procurando melhorar a implementação e funcionalidade de uso.

Caso encontrem bugs no funcionamento , reportem os mesmos no Forum apropriado.

Anexo Atualizado em 03/05/2011
FEnd_BDs_Grfs.rar
ModeloCadstroV3 com acesso a outros BD e Graficos
(278.91 KiB) Baixado 2292 vezes
abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


augustosilva91
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 12, 2019 4:43 am

Re: Modelo Cadastro V3 - Acesso a outros BD + Graficos

Mensagem por augustosilva91 »

Olá pessoal! Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo modelo de cadastro que está sensacional!!! Tenho apenas duas dúvidas que gostaria da ajuda de vocês.

1) Eu preciso de ajuda no seguinte ponto quanto a este modelo... não consigo consultar um item que passou do índice 50. Exemplo, cadastrei o item de número 50, e quando cadastro o item de número 51 na hora de consultar, e até movimentar estoque deste item de número 51 as informações não são preenchidas no formulário.

2) Em frmConsulta e frmPesquisa, usa-se "ListView4" para receber as informações de pesquisa. Eis meu problema.. onde trabalho o Excel não possui o controle para esta ListView4 e está descartado a opção de Instalação.. Há a possibilidade de no lugar do ListView4 colocar uma ListaBox? como consigo fazer isso?

Desde de já agradeço imensamente a ajuda!!


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Modelo Cadastro V3 - Acesso a outros BD + Graficos

Mensagem por Reinaldo »

Referente ao tópico um "... indice 50...", e preciso analisar seu modelo para identificar o motivo/causa, pois até onde sei não houve relatos anteriores sobre essa, digamos, "limitação".

Quanto ao tópico 2 - na versão 2 é utilizado o listbox, creio que deva utiliza-la

https://www.tomasvasquez.com.br/blog/mo ... oft-excel/

http://www.tomasvasquez.com.br/download ... tro_v3.zip


augustosilva91
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 12, 2019 4:43 am

Re: Modelo Cadastro V3 - Acesso a outros BD + Graficos

Mensagem por augustosilva91 »

Reinaldo escreveu: Qua Abr 17, 2019 6:19 pm Referente ao tópico um "... indice 50...", e preciso analisar seu modelo para identificar o motivo/causa, pois até onde sei não houve relatos anteriores sobre essa, digamos, "limitação".

Quanto ao tópico 2 - na versão 2 é utilizado o listbox, creio que deva utiliza-la

https://www.tomasvasquez.com.br/blog/mo ... oft-excel/

http://www.tomasvasquez.com.br/download ... tro_v3.zip
Olá Reinaldo, muito obrigado pelas informações.

Ainda não consegui alterar de ListView4 para Listbox no frmConsulta e no lstRelatorio, se puderem me ajudar fico muito grato.

Quanto a limitação de 50 cadastros, peças estou enviando o arquivo para verificação, com um Notepad com as informações cadastradas para teste.

Fiz algumas alterações em Layout pra ficar mais ou menos do jeito que irei utilizar o material, mas no código em sí não alterei praticamente nada.

Grato pela Ajuda desde já.
Anexos
FEnd_BDs_Grfs.zip
(294.35 KiB) Baixado 579 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder