Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Acesar o Banco de dados ODBC via VBA

Dicas dos mais variados tipos, necessidades, angústias, enfim
Rodolfo Toqueiro
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 4:09 pm

Acesar o Banco de dados ODBC via VBA

Mensagem por Rodolfo Toqueiro »

Boa Tarde!

Estou tentando copiar uma tabela do Banco de Dados ODBC via Excel para que eu possa extrair tudo que consta nessa tabela chamado TarefCon, já cadastrei um usuário e senha no meu banco de dados para que eu possa acessar com exito, mas infelizmente não sei como efetuar essa conexão, para tentar facilitar o meu acesso, eu montei uma Query onde possibilita eu trazer da tabela TarefCon somente o que necessito, pois tenho o intuito de fazer uma macro que possa rodar a cada 1 HORA automaticamente sem intervensão humana, ou seja, uma macro que a cada uma hora vá até o meu banco de dados ODBC copie essa tabela para o minha planilha em excel onde eu possa efetuar um trabalho deixando somente o necessário para alimentação de outra planilha ou guia, caso a nacro NÃO consiga visualizar o que a minha QUERY menciada acima solicita.


Colei abaixo a Query que eu montei, para que possa facilitar o seu entendimento do que realmente eu necessito, pois essa query eu consigo trazer as informações necessária toda vez que eu COLO ela dentro do sistema da empresa onde trabalho chamado TRIMBOX, só que toda vez que eu preciso dessas informações eu tenho que colocar Usuário e Senha no meu sistema TRIMBOX para iniciar a minha busca, e com esse acesso direto ao banco de dados estou tentando extrair toda a minha tabela chamado TarefCon sem a necessidade de ficar entrando com usuário e senha no meu sistema chamado Trimbox toda vez que houver a necessidade de importação dos dados.


Código: Selecionar todos

DECLARE @datainicio DateTime, @datafim DATETIME, @turma Varchar(1), @maquina
VARCHAR(10)
SET @datainicio = '2012-06-01'         --Coloque aqui a data, formato Ano-Mes-Dia
SET @datafim    = '2012-06-26'         --Coloque aqui a data, formato Ano-Mes-Dia
SET @turma   = 'A'                     --Coloque aqui a turma 
SET @maquina = 'CR'                    --Coloque aqui a máquina 
 

SELECT t.Maquina, 
  t.OP, t.Item AS FT,
  t.Inicio, t.fim,
  t.chapasalimentadas AS Batidas,
  t.AreaBrutaPeca,
  t.QuantidadeProduzida * t.AreaBrutaPeca AS AreaM2,
   (t.QuantidadeProduzida * (((t.Largura * 0.001) * (t.Comprimento * 0.001)) / t.Arranjo) * (t.Gramatura * 0.001)) AS PesoKG,
  t.Turma, p.composicao, t.Gramatura/1000.0 as gramatura,
  t. AreaBrutaPeca * t.Arranjo as AreaBrutaComArranjo, c.onda,   DiaDaTurma
  FROM TarefCon t inner join pedidos p on p.pedido = t.pedido and p.item =
t.item inner join composic c on c.composicao = p.composicao
WHERE FlagParada = 0 
  AND EXISTS (SELECT NULL FROM dbo.fs_TabelaDadoTexto(@maquina, ';') WHERE ValorStr= Maquina COLLATE Latin1_General_CI_AS) 
  AND DiaDaTurma >= Convert(DATETIME, @datainicio, 120) 
  AND DiaDaTurma <= Convert(DATETIME, @datafim, 120) ORDER BY Maquina,Inicio




Desde já agradeço a sua ajuda!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Acesar o Banco de dados ODBC via VBA

Mensagem por webmaster »

Rodolfo,

Se entendi bem, pela sintaxe, trata-se de um SQL Server. Para conseguir disparar uma query via ODBC ou qualquer outro meio, é preciso ter acesso direto ao banco de dados. Você tem? É possível obter?

Sem isso, nem adianta continuar...

Abraços


Responder