Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Mostrar Vencimentos em Listbox

Dicas dos mais variados tipos, necessidades, angústias, enfim
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mostrar Vencimentos em Listbox

Mensagem por Mauro Coutinho »

Colegas, conforme uma das solicitações em PVT referente a esta implementação :
Atualmente estou tentando aprimorar uma planilha de trabalho que nos indica o vencimento de alguns contratos. Já implantei a formatação condicional para que me avise com 6 meses de antecedência o vencimento dos mesmos. Ocorre que, como ela é muito extensa, fica complicado acompanhar diariamente estes avisos.

Gostaria de saber se vc pode me ajudar.

Tenho uma planilha, a qual descrevo abaixo

A B C D E F
Nº DO CONTRATO EMPRESA INÍCIO CONTR FIM VIGÊNCIA MESES p/vencer P/VCTO
001/2016 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, 14/01/2016 13/01/2017 -6 CONTR Á VENCER
002/2016 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, 19/01/2016 18/01/2017 -6 CONTR Á VENCER
003/2016 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, 19/01/2016 18/01/2017 -6 CONTR Á VENCER
004/2016 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, 14/01/2016 13/01/2017 -6 CONTR Á VENCER

PRECISARIA QUE QUANDO ABRISSE MEU EXCEL, IMEDIATAMENTE UMA JANELA SE ABRISSE INFORMANDO QUE O CONTRATO Nº XXX VENCE EM 6 MESES(para que eu pudesse iniciar os procedimentos de renovação.


E como não foi disponibilizado o arquivo utilizado, preparei um modelo baseado da forma que entendi, então segue só para efeito de informação, lembrando que neste caso a informação a ser exibida são os contratos a vencer em 6 meses, e como não ficou claro se as Datas FIM VIGÊNCIA já está com o calculo ou teria de calcular em cima delas, preferi a última opção, mas é bem simples ajustar para outras opções de vencimento ajustando na rotina a linha referente a função que efetua o calculo "DateAdd("m", -6)", função equivalente a "DATAM".

Exibir Datas a Vencer no prazo de 6 meses
ListBox_Vencimento_6meses.zip
(22.66 KiB) Baixado 602 vezes
[]s


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder