Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Highcharts em Userform

Fórum para dúvidas gerais sobre programação Web
InnenWahrheit
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 06, 2017 11:55 am

Highcharts em Userform

Mensagem por InnenWahrheit »

Bom dia a todos.

Estou tentando adaptar uma solução para exibir gráficos javascript em um Userform, através do WebBrowser Control e scripts do Highcharts.

Achei interessante esta solução pois ela permite a utilização de dados da planilha para elaborar e exibir gráficos no Userform, com mais recursos e funcionalidades que o Excel.

Eu segui as instruções do site http://ashuvba.blogspot.com.br/2015/01/ ... excel.html e consegui criar um modelo funcional (exceto por um erro de script ao clicar em "Load Chart" que, ao clicar em "sim", permite continuar o carregamento normalmente), mas estou tendo dificuldades em adaptá-lo para as minhas demandas (exibir mais de um gráfico no Userform, adicionar outros tipos de gráficos, alterar os dados de origem, etc.)

Outro problema é que não consegui compreender o funcionamento do WebBrowser Control, que aparentemente não abre o conteúdo javascript de forma direta - e no modelo acima, ele não apenas abre, mas também permite total interação com os gráficos no Userform (ao posicionar o cursor sobre os pontos, os valores são mostrados, é possível exibir/ocultar linhas de dados, e até salvar os gráficos como imagem ou PDF).

Caso alguém possa me esclarecer ao menos sobre a execução de javascript no WebBrowser Control (melhor ainda se referenciado em arquivos salvos localmente, e não necessariamente com conteúdo online), acho que consigo bolar algo que me atenda aqui (e eventualmente compartilhar com quem também se interessar).

Obrigado desde já.

I.W.
Anexos
Modelo.zip
(32.4 KiB) Baixado 562 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder