Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Excel 2007-Localiza concomitância entre dois períodos de dat

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
davidemartinijr
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 7:21 pm

Excel 2007-Localiza concomitância entre dois períodos de dat

Mensagem por davidemartinijr »

Olá pessoal, tudo bem?
Olha eu aqui de novo dando trabalho :lol: Sou um apaixonado por excel, contudo, trabalho com ele de forma "amadora", embora eu o utilize praticamente o dia todo. Já consegui soluções importantes aqui no fórum, então tomei a liberdade de postar mais uma dúvida:

Desenvolvi um pequeno sistema de contagem de tempo, contudo, estou tendo grande dificuldade em localizar períodos concomitantes, explico:

Eu preciso de localizar o tempo de serviço independente se a pessoa trabalha em mais de dois serviços, exemplo:

Admissão 01/01/2010 Demissão 31/12/2010 = Tempo 360 dias*
Admissão 01/12/2010 Demissão 31/01/2011 = Tempo 30 dias
Admissão 01/02/2010 Demissão 30/03/2010 = Tempo 00 dias

Observem que na segunda admissão não poderei contar 60 dias, mas sim, 30 dias pois o mês de dezembro já está no vínculo anterior e na terceira admissão só não poderei computar nada, pois o período todo já está computado na primeira admissão.

A soma do tempo eu consigo fazer, só que eu não consigo automatizar a identificação desse período concomitante, no exemplo acima, o tempo correto será de 390 dias, se eu não identificar a concomitância "na unha" o tempo ficaria 480 dias, completamente errado.

Assim, eu preciso localizar um intervalo de um tempo, dentro de outros vários intervalos para checar se não há concomitância.

*Tenho que utilizar 360 dias (e não 365) pois trabalho com ano comercial.

Desde já, agradeço.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder