Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erros na utilização dos Componentes ActiveX na Sheet.

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Erros na utilização dos Componentes ActiveX na Sheet.

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa noite a todos.

Meus amigos, estava de férias neste mês de Dezembro e por este motivo dei uma desaparecida dos Posts e Comentários, mas agora estamos de volta.
Retornei ao trabalho esta semana e já me deparei com alguns erros que ocorreram em algumas planilhas desenvolvidas para a empresa.

Repentinamente, alguns componentes ActiveX que eram utilizados nas planilhas (sheets) começaram a dar erros. Como neste mês ocorreram algumas mudanças na infra-estrutura da empresa, pensei que o erro poderia estar relacionado aos caminhos dos atalhos. Comecei a realizar uma busca e, durante as pesquisas, percebi que o erro estava sendo gerado por atualizações de segurança do Office.

Em minha residência, utilizo o Office 2007 e no serviço o Office 2010. O mesmo erro ocorreu nas duas versões do Office. Em casa consegui fazer uma pesquisa mais detalhada das atualizações no computador e nos artigos do site da Microsoft, onde consegui descobrir qual era a atualização que originou o erro e sua solução. Seguem os links abaixo dos artigos no site da Microsoft, para que os membros do fórum possam dar uma olhada, caso estejam com o mesmo problema e resolvê-los:

- Atualização de Segurança Office 2007: KB 2596927
- Correção dos Erros Gerados: KB 3025036

Por hora tenho apenas a solução para o Office 2007, tendo a mesma sido testada. Assim que conseguir resolver o mesmo problema na versão do Office 2010, estarei complementando este tópico.


Um forte abraço a todos!!! Desejo um Feliz 2015 para todos os participantes do fórum e muito sucesso em todos os objetivos traçados para este ano.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Erros na utilização dos Componentes ActiveX na Sheet.

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa tarde a todos.

Conforme prometido, estive verificando qual foi a atualização que gerou o mesmo erro para a versão do Office 2010. Segue link abaixo:

- Atualização de Segurança Office 2010: KB 2553154


Para a solução do problema para o Office 2010, pode ser utilizado o mesmo link do Office 2007, mencionado acima.

Espero que esta solução esteja ajudando outros aqui no fórum.

Abraço a todos!!!


Responder