Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erro em tempo execução 1004 [Resolvido]

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
renatinho320
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:30 pm

Erro em tempo execução 1004 [Resolvido]

Mensagem por renatinho320 »

Bom dia galera!!!
Sou novo no fórum leigo em vba... mas um pouco curioso tb, estou criando uma planilha VBA de cadastro e atualização , mas pintou um erro "erro em tempo de execução 1004 não é possível obter a propriedade vlookup" pretendo trabalhar com varias tabelas e 2 Combobox, no qual selecionar um Combobox, ele puxa a tabela representada, mas esta dando erro, poderiam me ajudar?
Anexos
combobox.zip
(21.32 KiB) Baixado 740 vezes
Editado pela última vez por renatinho320 em Sáb Nov 11, 2017 10:47 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Erro em tempo execução 1004

Mensagem por srobles »

renatinho320,

Pelo que pude perceber, as funções VLookUp contidas no evento change do ComboBox, estão tentando retornar dados em campo inexistentes da sua tabela, exemplo :

Código: Selecionar todos

   txtBairro = Application.WorksheetFunction.VLookup(cbxNome.Text, Range("A2:C50"), 4, False)
No exemplo acima, você limita a função ás colunas A a C, ou seja, 3 colunas, porém a função é instruída a retornar o valor da 4ª coluna.

Verifique essas funções no evento do ComboBox e ajuste conforme necessário.

Abs


renatinho320
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:30 pm

Re: Erro em tempo execução 1004

Mensagem por renatinho320 »

Saulo... boa tarde, acho que não eh nem nessa parte do fórum que eu deveria ter perguntado essa questão... mas ... vamos la, eu limitei sim. Pois pretendo ter 9 tabelas. Explicando melhor... vou salvar 9 tabelas em colunas... Pois assim que buscar o item na combobox ele traz pra min o que eu selecionar... mas sou leigo nessa parte poderia pra min posta do o código ou resolvendo e postando?


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Erro em tempo execução 1004

Mensagem por srobles »

renatinho320,

Vamos lá :

Supondo que sua primeira tabela esteja no intervalo das colunas A a D, então sua tabela possui 4 colunas.
A função VLookUp deve então buscar e retornar os dados dessas 4 colunas.
Então se você quiser retornar os dados da 2ª coluna, altere o número ao final da instrução :

Código: Selecionar todos

txtBairro = Application.WorksheetFunction.VLookup(cbxNome.Text, Range("A2:D50"), 2, False)
Você deve então adequar a função de acordo com a quantidade de colunas de cada tabela.
Outro exemplo :
Supondo que sua 2ª tabela esteja no intervalo das colunas E a N, logo ela terá 10 colunas e queremos retornar os dados da 8ª coluna.
Então sua função terá de ser como segue abaixo :

Código: Selecionar todos

txtBairro = Application.WorksheetFunction.VLookup(cbxNome.Text, Range("E2:N50"), 8, False)
Espero ter ajudado.

Abs


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


renatinho320
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:30 pm

Re: Erro em tempo execução 1004 [Resolvido]

Mensagem por renatinho320 »

Obrigado pela ajuda srobles


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder