Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Arquivos Corrompidos

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Arquivos Corrompidos

Mensagem por Mauro Coutinho »

Colegas e usuários do Forum, foram feitas algumas implementações em nosso Forum visando melhorias, e por consequencia tivemos um problema com alguns arquivos anexados, acarretando o Corrompimento dos mesmos.
Infelizmente, é impossível recupera-los, teremos que ir testando e substituindo um por um, desta forma por se tratarem de vários arquivos e não disponibilizarmos de 100% de tempo livre, pedimos a colaboração dos colegas para irem nos informando sobre os mesmos, lógicamente, só poderemos proceder a atualização dos arquivos que por ventura tivermos uma cópia ARMAZENADA em nosso PC, sendo assim, aqueles que não tivermos cópias estaremos informando e solicitando o envio novamente.

Grato pela compreensão dos colegas, e vamos procurar fazer essas atualizações o mais rápido possivel.

abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por joseA »

No que depender de mim, estamos aí. :D


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por webmaster »

Senhores,

Primeiramente, agradeço ao Mauro pela colaboração e pró atividade em manter a organização e integridade deste fórum.

O corrompimento dos arquivos se deu pelo fato de ultimamente estar realizando algumas manutenções no fórum, essencialmente concentrada em melhorias e acréscimo de funcionalidades. Aos poucos verão algumas sendo adicionadas. Felizmente, guardo uma cópia do backup que realizo toda vez que faço uma dessas manutenções. Tentarei no decorrer desta semana, restaura-los. Peço que verifiquem após esse período se os problemas voltam a acontecer.

Me perdoem pelas falhas.

Abraços


AndersonDorneles
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 7:58 am

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por AndersonDorneles »

webmaster escreveu:Senhores,

Primeiramente, agradeço ao Mauro pela colaboração e pró atividade em manter a organização e integridade deste fórum.

O corrompimento dos arquivos se deu pelo fato de ultimamente estar realizando algumas manutenções no fórum, essencialmente concentrada em melhorias e acréscimo de funcionalidades. Aos poucos verão algumas sendo adicionadas. Felizmente, guardo uma cópia do backup que realizo toda vez que faço uma dessas manutenções. Tentarei no decorrer desta semana, restaura-los. Peço que verifiquem após esse período se os problemas voltam a acontecer.

Me perdoem pelas falhas.

Abraços
Olá,

Agradeço pela explicação. Porem, como faço pra conseguir um macro que faça oq esse fazia? É o seguinte, eu precisaria de um macro que fizesse as seguintes funções:

1 - Gravasse tudo oq fosse feito em todas as planilhas que estivessem disponiveis;
2 - Gravasse tudo isso em uma outra planilha, contendo a data e quem foi que alterou;
3 - E que essa mesma planilha contendo o historico das alterações, ficasse oculta, sendo vizível somente a quem fosse de direito, no caso nos administradores.

é possivel fazer isso em um curto tempo, ja contanto que esse outro arquivo perdido nao apareça?

Desde já agradeço

Anderson Dorneles


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


AndersonDorneles
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 7:58 am

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por AndersonDorneles »

AndersonDorneles escreveu:
webmaster escreveu:Senhores,

Primeiramente, agradeço ao Mauro pela colaboração e pró atividade em manter a organização e integridade deste fórum.

O corrompimento dos arquivos se deu pelo fato de ultimamente estar realizando algumas manutenções no fórum, essencialmente concentrada em melhorias e acréscimo de funcionalidades. Aos poucos verão algumas sendo adicionadas. Felizmente, guardo uma cópia do backup que realizo toda vez que faço uma dessas manutenções. Tentarei no decorrer desta semana, restaura-los. Peço que verifiquem após esse período se os problemas voltam a acontecer.

Me perdoem pelas falhas.

Abraços
Olá,

Agradeço pela explicação. Porem, como faço pra conseguir um macro que faça oq esse fazia? É o seguinte, eu precisaria de um macro que fizesse as seguintes funções:

1 - Gravasse tudo oq fosse feito em todas as planilhas que estivessem disponiveis;
2 - Gravasse tudo isso em uma outra planilha, contendo a data e quem foi que alterou;
3 - E que essa mesma planilha contendo o historico das alterações, ficasse oculta, sendo vizível somente a quem fosse de direito, no caso nos administradores.

é possivel fazer isso em um curto tempo, ja contanto que esse outro arquivo perdido nao apareça?

Desde já agradeço

Anderson Dorneles
Olá,

Desculpa eu estar postando no lugar errado e muito menos criando um topico específico pra isso, mais é os seguinte, encontrei uma planilha com um macro semelhante ao que estou precisando, q é este:

Código: Selecionar todos

Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)
    Dim wsHist As Worksheet, Rng As Range
    Set wsHist = Sheets("História")
    If Sh Is wsHist Then Exit Sub
    Set Rng = wsHist.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
    With Rng
        .Value = Now
        .Offset(, 1) = Sh.Name
        .Offset(, 2) = Target.Address
        If Target.Cells.Count > 1 Then
            .Offset(, 3) = "Valores Alterados"
        Else
            .Offset(, 3) = Target.Formula
        End If
    End With
End Sub
[\code]

... mais arquivo em anexo.

Das minhas nescessidades esse ai só nao faz algumas coisas q acho importantes, como:

Quem alterou a planilha: Nome do PC e nome do usuário da conta, eu ja vi um macro fazer isso;
Qual era o valor anterior antes da alteração;
E por fim, o bloqueio a qualquer alteração desse historico, eu sugiro esconder essa planilha.

De resto ela esta perfeita.

Alguem toparia me ajudar? desde já agradeço

Anderson Dorneles
Anexos
Planilha_Historia.zip
Planilha_de_historico_excel
(7.39 KiB) Baixado 1027 vezes


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por Mauro Coutinho »

Colegas, os arquivos que por ventura eu tenha uma cópia guardada aos poucos irei atualizando e postando no Tópico abaixo em uma relação, como são muitos arquivos no Forum, pode ser que alguns passem despercebidos, pois tenho de ir testando um por um, então quando encontrarem algum, é só indicarem, que daremos prioridade ao mesmo. :

ARQUIVOS RECUPERADOS
viewtopic.php?f=2&t=973


Grato pela compreensão dos colegas.

abraços


leo_marques
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 1:30 pm

Re: Arquivos Corrompidos

Mensagem por leo_marques »

Boa tarde !
baixei o modulo orçamento 2.0 mais ele da um erro na hr de abri. fala que o projeto nao foi encontrado. Se puder ajudar!

Att. Leo_marques


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder