Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

planilha historia

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Mauro, voce me passou um planilha historia que gera um log de registro das alterações porem quando clico para aparecer o formulario ta um erro em tempo de execução erro 424 quando clico para exibir o formulario logs diz que o objeto é obrigatório, quando clico em depurar ele me joga na parte da macro de exibir o formulario esta tudo certo e continua dando erro.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: planilha historia

Mensagem por Mauro Coutinho »

Eduardo, se está se referindo aos modelos que anexei no tópico abaixo, eles funcionam corretamente :
viewtopic.php?f=17&t=769&start=30#.UOddouQmfQQ

Como não postou a linha que fica destacada quando clica em depurar, acredito que o problema é a falta de alguma referencia ou controle, na tela do VBA vá no menu Ferramentas / Referencias e veja se tem alguma descrita como AUSENTE, se tiver desabilite e se continuar a dar erro tem de adicionar a referencia, verifique tambem no Formulário se o controle ListView está inserido, quando a biblioteca referente ao mesmo está ausente o controle não aparece e da erro.

[]s


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Bom dia.

Mauro a planilha historia continua dando erro segue abaixo o erro:

Erro em tempo de chamada ‘5’:
Argumento ou chamada de procedimento inválida

Sub Exibir_Logs()
Logs.Show esta linha fica amarela quando eu depuro.
End Sub


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Boa Noite,

Mauro poderia me dar uma ajuda na solução deste problema, sempre quando da algum erro o codigo listview some do formulario.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: planilha historia

Mensagem por Mauro Coutinho »

Edu, pela linha que postou eu imagino que Logs.Show se refere a um formulário com o nome Logs, e por algum motivo ou ele está com o nome digitado errado ou tem alguma outra variável com o mesmo nome causando incompatibilidade.

Para ter certeza, só analizando o seu exemplo, mas antes de anexar, procure alterar o nome do formulário, lógicamente todas as referencias que são feitas ao mesmo.

Como os modelos que enviei não teem problema, fica dificil dar uma resposta certeira, ainda mais que deve estar adaptando os mesmos e pode ter alterado algumas variaveis em algumas instruções e nãoacertado em outros.

[]s


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Mauro primeiramente boa tarde.

o caminho que voce citou realmente é este mesmo este local onde eu listei ele busca um formulario chamado logs, tentei mudar o nome como vc me falou e continua do mesmo jeito, pois este erros ocorream quando tento inserir ou excluir alguma linha da planilha o que ocorre é que neste formulario logs tem uma caixa onde lista ABA - CELULA - ANTIGO e NOVO pelo que parece é uma caixinha que busca o procedimento listview1 e quando da este erro esta caixinha some e nao puxa os arquivos txts das alterações.

Apenas lembrando que nesta planilha que voce me mandou tem apenas uma aba chamada inicio onde tem o botão para mostrar e eu adicionei um nova planilha onde os arquivos log pega toda alteraçao deste outra, mais quando eu tento inserir ou excluir alguma linha da este erro.

Tente neste planilha inicio excluir alguma linha voce vai ver que vai dar o erro de estouro e quando vc clica em depurar ele te leva nesta mesma linha que te mostrei no post anterior.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: planilha historia

Mensagem por Mauro Coutinho »

Edu, anexe a planilha que está dando erro, vou ver se me da o erro e procurar analisar melhor.

[]s


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Bom dia,

Mauro segue anexo lembrando que este erro da quando eu insiro ou exluo alguma coluna ou linha, observe ainda que quando entro no vba no formulario desapaeceu a caixinha listiew1 que puxa os dados...

Obrigado

meu amigo.
Anexos
Cópia de Controle de Treinamentos NR 10 e Trabalho em Altura.rar
Controle de Treinamento
(51.74 KiB) Baixado 373 vezes


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Mauro anexei a planilha, voce poderia dar uma olhadinha..


Edudinha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 12:03 pm

Re: planilha historia

Mensagem por Edudinha »

Bom dia.Mauro

conforme voce solicitou anexei a planilha, poderia dar uma olhadinha.

ATT..

eduardo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder