Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

código VBA para Copiar e Colar ordenadamente

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Mathmatic
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Out 24, 2011 1:50 pm

código VBA para Copiar e Colar ordenadamente

Mensagem por Mathmatic »

Saudações,

Preciso criar um código VBA para Copiar de uma planilha (Padrão) e Colar em outra planilha (Após Reorganizados) de forma ordenada (alinhada).

Obs: Fiz um modelo de como eu precisaria que ficassem os dados depois de Reorganizados.
> Coloquei em anexo o modelo (planilha_Teste) de como recebo as informações (planilha Padrão), e como eu precisaria que o código VBA copiasse essas informações da planilha Padrão e colasse de forma organizada em outra planilha (planilha Após Reorganizados).

*** Abaixo, fiz um breve comentário das duas planilhas que estão no arquivo (planilha_Teste) anexado neste tópico.

1) planilha Padrão > esta é a planilha original, ou seja, como os meus dados sempre estão agrupados quando os retiro de uma determinada fonte.
Pintei de marron clarinho a apartir de onde precisa começar ocorrer o recorte.
Observe que começou já na 1ª Linha após o numero 1/A e também se estendeu 1 coluna a mais de onde está o numero 1/A.
Obs: depois do bloco 1/A os blocos sempre possuirão o mesmo tamanho, conforme pode observar, mas o 1º bloco que refere-se ao 1/A é menor que os demais.
o recorte se estendeu para baixo até a ultima informação, que nesse caso é o numero 1/S (podendo mudar de acordo com a quantidade de informações).

2) planilha Após Reorganizados > esta planilha é o modelo de como eu preciso que os dados fiquem Reorganizados:
Observe que pintei de azul as duas Linhas principais (3 e 15) que devem ficar alinhadas para que todas as informações estejam no lugar certo depois de reorganizados.
Também veja que a região pintada de marron clarinho, corresponde a região que foi recortada na planilha Padrão.
Atenção: Se ficar mais fácil para levar todas as informações para uma 2ª planilha, como eu fiz aqui manualmente, pode fazer; senão, pode reorganizar tudo na mesma planilha Padrão, Isso fica ao seu critério.

Observe que as linhas 1 e 2 contém algumas informações que foram recortadas da planilha Padrão, mas isso ocorrerá automaticamente se as Linhas 3 e 15 ficarem alinhadas corretamente.


agradeço desde já por possíveis soluções;
Anexos
planilha_Teste.rar
planilha_Teste
(13.03 KiB) Baixado 239 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder