Página 1 de 1

Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Sáb Nov 22, 2014 2:42 pm
por Tolentino
Olá novamente pessoal. criei uma listbox simples que 3 colunas que procura dado da textbox.. bem simples.. preciso agora alterar os dados que foi procurado atravez de duplo clique.. alguem pode me ajudar ai?? obs: os dados estão em uma plan excel mesmo

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Seg Nov 24, 2014 1:12 pm
por joseA
Mostre um exemplo....

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Ter Nov 25, 2014 7:25 pm
por Tolentino
Ola joseA... então... o exemplo seria esse anexo... minha planilha, dentre outros recursos faz catálogos de referencia e depois lanço as produções com base nos dados previamente lançado de cada referencia, o que preciso é poder alterar dados das referencias e das produções (preço, descrição, quantidade, data etc) via form, mais precisamente duplo clic em listbox.. A listbox já tem, mas ela só procura e não altera.

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Sex Nov 28, 2014 11:36 am
por joseA
Mas em qual planilha desejas alterar os dados e qual seria o parâmetro? Falou e duplo clique no listbox, os dados deveriam retornar para onde?

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Dom Nov 30, 2014 10:47 am
por Tolentino
Ao clicar em catalogar referencia abre se o form "Inserir referencia", neste, coloco dados dos produtos que customizo em minha empresa, (referencia, serviços e valores), os dados são lançados da planilha memeria1, neste mesmo form (Inserir referencia) há um botão chamado "Mudar valor" clicando nele abre o form que pesquisa todas referencia que lancei. Aí que entra o que eu quero, preciso mudar e ou/ excluir os dados já lançados (descrição, valores) na planilha memoria1. Não queria que os dados não retornassem a nenhum outro form ao dar dois cliques na list, queria alterar direto na list, clicando no dado desejado, alteraro o valor e salvo em sua respectiva linha da planilha memoria1, e também a opção de excluir esses dados.

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Qua Dez 03, 2014 11:32 am
por joseA
Para dar dois cliques no listbox e retornar os dados no form inicial seria isso:

Código: Selecionar todos

Private Sub ListBox1_DblClick(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
UserForm10.TextBox4.Text = ActiveCell.Text
UserForm10.TextBox2 = ActiveCell.Offset(0, 1).Text
UserForm10.TextBox3.Value = Format(ActiveCell.Offset(0, 2), "currency")
UserForm10.ComboBox1.Text = ActiveCell.Offset(0, 3)
Unload pesqRef
UserForm10.Show
End Sub
Agora, acho meio cabuloso esse negócio de ativar a plan/cel para trabalhar. Para alterar o dados pelo mesmo form que está o listbox, seria necessário a adição de mais controles.

Re: Alterar dados atraves de listbox

Enviado: Ter Dez 09, 2014 5:25 pm
por Tolentino
Acho que consegui te uma luz aqui ja.. Valew =D