Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] RESULTADO DE DIAS ENTRE DATAS, EXCEL VBA

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Avatar do usuário
milton
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Jun 17, 2016 8:22 am

[RESOLVIDO] RESULTADO DE DIAS ENTRE DATAS, EXCEL VBA

Mensagem por milton »

Boa noite galera, estou precisando de uma ajuda...

Tenho uma Plan que faz o cálculo entre datas me dando o saldo de dias. Porém essa fórmula é colocada manualmente na Plan e necessito que seja através do VBA dentro do botão Salvar.

Exemplo:
Na Coluna "i' eu tenho datas de entrega, na coluna "j" tenho datas de hoje e na coluna "k" o resultado das colunas "=i - j"

O que preciso:
Quando for adicionado os dados na linha 2, seja gravado na Célula K2 a fórmula =i2-j2
Quando for adicionado os dados na linha 3, seja gravado na Célula K3 a fórmula =i3-j3
E assim por diante...

Segue anexo o modelo da Plan.
Desde já muito obrigado!!!
Anexos
FALTA DIAS.rar
(17.63 KiB) Baixado 191 vezes
Editado pela última vez por milton em Qua Jul 27, 2016 4:09 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Fabricio_Tavares
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Jul 07, 2016 9:46 pm

Re: RESULTADO DE DIAS ENTRE DATAS, EXCEL VBA

Mensagem por Fabricio_Tavares »

Bom dia Milton,

Inseri a sua tabela em uma tabela dinâmica. Na tabela dinâmica, as fórmulas já são copiadas automaticamente para a linha abaixo.
Basta adicionar uma ou mais linhas, conforme a sua necessidade, ao final da tabela dinâmica e ao digitar uma informação logo na coluna A, a linha será integrada à tabela com todas as fórmulas da linha anterior.

Também ajustei as fórmulas das colunas I e K, de forma que não apresentem erro ao surgir a linha, no entanto, no momento que for digitada a informação na coluna H, as informações em I e K ficarão visíveis.

Eu anexei a planilha já corrigida e criei uma ID 6 para você verificar como acontece.
Seria interessante que as informações que estão nas células abaixo da tabela dinâmica pudessem ser realocadas para outro local na planilha, de forma que você não precisasse inserir sempre uma nova linha. Bastava iniciar a digitação na próxima linha abaixo da tabela dinâmica para ter todas as fórmulas.

Acredito que isso resolva seu problema. Caso contrário, tentamos outra maneira.
Anexos
FALTA DIAS.rar
(15.63 KiB) Baixado 184 vezes


Avatar do usuário
milton
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Jun 17, 2016 8:22 am

Re: RESULTADO DE DIAS ENTRE DATAS, EXCEL VBA

Mensagem por milton »

Fabricio, boa tarde.
Muito obrigado... Ficou excelente, me ajudou muito.
Grande abraço!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder