Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Botão macro de localizar

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por srobles »

Adonias,

Ok. Entendi sua necessidade.

Vou adaptar a rotina e retorno.

Outra dúvida : Caso a rotina funcione conforme esperado, ainda sim os formulários seriam utilizados?

PS : O modelo em anexo está atualizado. Teste e retorne

Abs
Anexos
testeenv.zip
(69.72 KiB) Baixado 162 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por Adonias »

srobles, ainda não está sendo lançado onde quero.
Alterei a planilha colocando onde quero que os valores sejam lançados em vermelho em cada planilha
Verifique e retorne.
Quanto aos formulários quero apenas que eles informe o que aconteceu. Caso consiga fazer tudo sem aparecer as etapas, informando que os dados foram lançados com sucesso.
Na primeira planilha que enviei eu tinha colocado um form com list para caso eu queira acessar uma das plan diretamente, bastava buscar noo list por CNPJ e clicar em cima e automaticamente ir para a plan respectiva, pois serão muitas plan
Obrigado


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por Adonias »

srobles, ainda não está sendo lançado onde quero.
Alterei a planilha colocando onde quero que os valores sejam lançados em vermelho em cada planilha
Verifique e retorne.
Quanto aos formulários quero apenas que eles informe o que aconteceu. Caso consiga fazer tudo sem aparecer as etapas, informando que os dados foram lançados com sucesso.
Na primeira planilha que enviei eu tinha colocado um form com list para caso eu queira acessar uma das plan diretamente, bastava buscar noo list por CNPJ e clicar em cima e automaticamente ir para a plan respectiva, pois serão muitas plan
Obrigado
Anexos
Cópia de testeenv.rar
(57.8 KiB) Baixado 168 vezes


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por srobles »

Adonias,

Favor amigo, veja se me aproximei do que necessita.

Editei o primeiro modelo que enviou.

Abs
Anexos
testeenv.zip
(74.89 KiB) Baixado 172 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por Adonias »

Meu caro amigo srobles, fico lhe devendo essa. Era exatamente o que queria. Sabia que seria possível só que ainda não estou no seu nível de conhecimento em VBA. Caso seja possível me passar alguma dica para atingir seu nível, agradeço.
Só mais uma coisa, estou tendo que usar o libre office obrigatoriamente. Teria como fazer essa macro funcionar tb no libre. Sei que o basicscript do libre é bem diferente, mas vejo uma possibilidade de adaptação.
Amigo, foi um prazer e creio que teremos novos contatos
Muito obrigado mesmo


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar(RESOLVIDO)

Mensagem por Adonias »

A propósito!!!


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por srobles »

Adonias,

Agradeço pelo reconhecimento e fico mais que satisfeito em saber que pude ajudar a atingir seu objetivo amigo.
Tenho conhecimentos em VBA? Sim, mas não é tanto assim, sem modéstias, pois ainda hoje quebro muito a cabeça em muitas questões. Confesso que o que sei, foi mais por necessidade mesmo, logo não possuo um conhecimento mais amplo... Sempre aprendemos por demanda.

Aqui mesmo no fórum, tem muito material, e excelente diga-se de passagem, disponível.

Existem outros sites e fóruns :
www.tudosobreexcel.com.br
www.planilhando.com.br

Mas o que mais indico mesmo é, estude e aprenda conforme suas demandas...suas necessidades. Nada melhor.

Adonias, infelizmente meus conhecimentos com relação á outras suites, seja Open Office, Libre Office, etc..., são muito limitadas.

Em uma breve pesquisada na internet, apenas o que encontrei, foi um site que supostamente converte os códigos em VBA para o BASIC, mas não posso afirmar se realmente funciona.

Site : https://www.business-spreadsheets.com/vba2oo.asp

Lembrando que algumas adaptações deverão ser feitas e, prepare-se, pois o suporte não é pleno. Possíveis problemas / incompatibilidades poderão surgir.

Obrigado, abraços e "Vamo que vamo".


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por Adonias »

Valeu a dica amigo.
Ei a propósito, você reparou que o CNPJ da plan8 não está sendo encontrado mesmo estando lá?

estou tentando descobrir o porquê.

Valeu mais uma vez


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por srobles »

Adonias,

Amigo, verifiquei o que disse sobre o CNPJ da Plan8, e não me deparei com o problema descrito!

Está utilizando o último modelo que disponibilizei?

Abs


Adonias
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:55 pm

Re: Botão macro de localizar

Mensagem por Adonias »

Tem razão!!
Amigo quando a gente se empolga não quer mais parar

então como faço um for next para criar 70 planilhas com base na planilha 2 que tem o nome de "Santos"
dando nomes a todas com base na planilha 1 sendo que em cada uma delas o CNPJ e o nome serão diferentes?
Anexos
tete2.rar
(7.33 KiB) Baixado 172 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder