Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Macro consignada a resulatado de celula

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
palomakey
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jun 22, 2017 7:07 pm

Macro consignada a resulatado de celula

Mensagem por palomakey »

Boa noite, alguém poeria me ajudar em criar uma macro que ao prencher determinada celula, ela seja executada, e a celula ficar em branco ela fica parada,

por exemplo: tenho em uma planilha que colo valores referente aos dias do mês, se o funcionário trabalha é colado um valor em toda a planilha em todos as colunas que necessito, essa macro eu já criei, o que necessito é que as vezes não preenche toda a planilha com os nomes dos funcionário, então eu gostaria se a celula que digito o nome do funionário não estiver preenchida estiver sem o nome do funcionário essa linha fosse apagados todos os valores colado nessa linha, eu fiz por formula, mas o problema é que as vezes tenho que fazer alteração, e ai perco a formula.

Será que daria para dar uma força


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Tov Elen Shau
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 173
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 2:27 pm

Re: Macro consignada a resulatado de celula

Mensagem por Tov Elen Shau »

Colega, veja se isso te ajuda.
No editor de macros (F11), localize a Plan que você quer e cole o seguinte código;

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Address = "$D$4" Then Módulo1.MinhaMacro 'Chama a macro Pesquisar Rubricas
End Sub

Lembrando que "$D$4" é a célula que você quer que seja preenchida e Módulo1.MinhaMacro é o nome da macro que você quer que seja executada. Na verdade somente após o ponto “.” É que é o nome da macro, o que vem antes, “Módulo”, é o nome do módulo que se encontra a sua macro.


palomakey
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jun 22, 2017 7:07 pm

Re: Macro consignada a resulatado de celula

Mensagem por palomakey »

Olá amigos desculpe a demora em responder, estive fora, mas então vamos lá eu tenho tres macros para serem executadas em
uma região de celula da E7 a AI24, o que ocorre é o seguinte quanto faço a colagem é colado em toda essa região, o que acontece é que quando é digitado o nome da A8 a A24, as vezes são preenchida toda a região e as vezes não, gostaria que as que não fosse preenchidas as linhas referente ao dia ficassem em branco, eu poderia ter usado uma formula que daria certo, mas não posso utilizar porque se tem alguém de férias ou dispensado o valor é outro ai lanço manualmente em cada celula, por isso que necessito fazer por macro.
Segue a planilha para melhor entendimento

Obrigada
Anexos
Teste2017.rar
(477.72 KiB) Baixado 178 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder