Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por srobles »

Fabricio,

Com relação á código de barras, peço desculpas, mas não tenho muito conhecimento relacionados á isso. Sei que existe na internet uma fonte que converte o que for digitado em código de barras, mas não sei como trabalhar com ela.

Talvez aqui no fórum, deve haver algum tópico tratando do assunto.

Abs


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

Tudo bem meu amigo.....Estou com um problema no cadastro de maletas da planilha.....estive afastado desse projeto...e estou retornando agora, se puder me ajudar novamente...agradeço muito......

Lembra que você fez um processo de Alterar dados de maleta? Então...consegue aplicar o mesmo conceito do Cadastrar Maletas? Explico.....esta dando erro de index out of bounds e já quebrei a cabeça aqui....e não sei o que é! Acho que deve ser algo relacionado a cadastro de dados repetidos na listview...mas não tenho certeza.......Como lembro que você teve que criar um ID na lista....não sei se tem a ver ......se isso foi para resolver o problema.......

Minha ideia depois de ajustar isso....é criar uma forma de dar baixa nos produtos consignados....ou seja, os produtos que não foram vendidos....devem retornar para o estoque......Eu pensei em criar duas lista para dar baixa...mas não sei ao certo se é o melhor caminho.....

Consegue me ajudar nesse erro...e em alguma ideia da baixa? Pode usar o último arquivo que você fez e anexou aqui......Nada foi modificado.

Muito obrigado.

Fabricio


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por srobles »

Fabricio,

Desculpa a demora amigo. Problemas com o pc :(

Conforme solicitação, editei o modelo contido na pagina 3 deste tópico com as correções para o problema de index no frmCadastroMaleta. Experimente e retorne.

Com relação á questão de efetuar baixa / devolução de itens, seria melhor estudar como efetuar esta função diretamente dos formulários existentes ou através de um novo formulário, já que acredito que fazer uso de uma ou duas novas listas ficaria muito trabalhoso, podendo confundir e até "matar" o que já foi feito até aqui.

Vou estudar melhor esta questão e retorno.

Abs


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

srobles escreveu: Ter Dez 05, 2017 11:34 am Fabricio,

Desculpa a demora amigo. Problemas com o pc :(

Conforme solicitação, editei o modelo contido na pagina 3 deste tópico com as correções para o problema de index no frmCadastroMaleta. Experimente e retorne.

Com relação á questão de efetuar baixa / devolução de itens, seria melhor estudar como efetuar esta função diretamente dos formulários existentes ou através de um novo formulário, já que acredito que fazer uso de uma ou duas novas listas ficaria muito trabalhoso, podendo confundir e até "matar" o que já foi feito até aqui.

Vou estudar melhor esta questão e retorno.

Abs
Olá amigo...desculpe a minha demora na resposta......acabei esquecendo a senha......daqui...rs...

Acabei de testar....funcionou....muito obrigado....mas....aparentemente agora a alteração (salvar) não esta funcionando...rs....vi que voce criou alguns modulos.....

Sobre a questão de devolução de produtos após a consignação....vou esperar seu estudo para uma luz......

Mas eu queria algo bem fácil...por exemplo.......usando o leitor de código de barras para ir dando baixa......(consegui criar as etiquetas).....Mas nao encontrei uma lógica fácil.....no mesmo form.

Aguardo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por srobles »

Fabricio, boa tarde!

Amigo, desculpe a demora. Foi difícil, mas creio que cheguei á um esboço para o método de baixa de itens. Não sei se podemos considerá-lo como solução, mas...

Seguinte :
Realizei alterações no frmAlterarMaleta, e as mesmas são :

Ao adicionar itens á maleta, os mesmo ficam na cor Laranja, sinalizando que a maleta não foi finalizada (Não há itens vendidos nem devolvidos);

Para realizar a baixa dos itens da maleta, adicionei um botão ao frmAlterarMaleta : Baixar Itens.

Ao clicar nele, um outro formulário será exibido : frmConcretizaVendas.

frmConcretizaVendas :

Possui os seguintes campos :

Número maleta;
SKU
Qtde

Descrição:
Campo MALETA Nº :
Bloqueado e tem seu valor alterado ao clicar no botão Baixar Itens do frmAlterarMaleta. Ao ter seu valor alterado, alimenta o 1º ListBox do frmConcretizaVendas.

Campo SKU:
Campo digitável (experimente usar o leitor de código de barras).
Ao ter seu valor alterado e pressionada as teclas ENTER ou TAB, pesquisa no ListBox o SKU, retornando a quantidade de itens no campo QTDE.

Campo QUANTIDADE:
Ao pressionar as teclas ENTER ou TAB, solicita confirmação para baixar o item selecionado com sua respectiva quantidade.
Ao confirmar, o item é enviado ao segundo ListBox com sua respectiva quantidade.

Botão FINALIZAR MALETA:

Ao clicar, varre o ListBox1, validando os itens contidos e atualizando a planilha Maletas. Depois, faz o mesmo com o ListBox2.

Ao final da rotina, notifica o usuário da operação, atualiza o frmAlterarMaleta e fecha o frmConcretizaVenda.

No frmAlterarMaleta, os itens de cor VERDE (são os vendidos) e os de cor vermelho (são os devolvidos).

Na planilha Consignação, na linha selecionada, o campo Status Maleta tem seu valor alterado para MALETA FINALIZADA.

Com base neste campo, será possível alterar ou não a maleta selecionada.

Desculpe pela "bíblia". :)

Com relação á salvar como informado em seu último post, não enfrentei o problema relatado. Contudo, caso o enfrente novamente, informe.

Peço que teste este novo modelo e retorne.

Abs
Anexos
ControleMaletas.zip
(341.88 KiB) Baixado 199 vezes


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

srobles escreveu: Sex Dez 15, 2017 4:56 pm Fabricio, boa tarde!

Amigo, desculpe a demora. Foi difícil, mas creio que cheguei á um esboço para o método de baixa de itens. Não sei se podemos considerá-lo como solução, mas...

Seguinte :
Realizei alterações no frmAlterarMaleta, e as mesmas são :

Ao adicionar itens á maleta, os mesmo ficam na cor Laranja, sinalizando que a maleta não foi finalizada (Não há itens vendidos nem devolvidos);

Para realizar a baixa dos itens da maleta, adicionei um botão ao frmAlterarMaleta : Baixar Itens.

Ao clicar nele, um outro formulário será exibido : frmConcretizaVendas.

frmConcretizaVendas :

Possui os seguintes campos :

Número maleta;
SKU
Qtde

Descrição:
Campo MALETA Nº :
Bloqueado e tem seu valor alterado ao clicar no botão Baixar Itens do frmAlterarMaleta. Ao ter seu valor alterado, alimenta o 1º ListBox do frmConcretizaVendas.

Campo SKU:
Campo digitável (experimente usar o leitor de código de barras).
Ao ter seu valor alterado e pressionada as teclas ENTER ou TAB, pesquisa no ListBox o SKU, retornando a quantidade de itens no campo QTDE.

Campo QUANTIDADE:
Ao pressionar as teclas ENTER ou TAB, solicita confirmação para baixar o item selecionado com sua respectiva quantidade.
Ao confirmar, o item é enviado ao segundo ListBox com sua respectiva quantidade.

Botão FINALIZAR MALETA:

Ao clicar, varre o ListBox1, validando os itens contidos e atualizando a planilha Maletas. Depois, faz o mesmo com o ListBox2.

Ao final da rotina, notifica o usuário da operação, atualiza o frmAlterarMaleta e fecha o frmConcretizaVenda.

No frmAlterarMaleta, os itens de cor VERDE (são os vendidos) e os de cor vermelho (são os devolvidos).

Na planilha Consignação, na linha selecionada, o campo Status Maleta tem seu valor alterado para MALETA FINALIZADA.

Com base neste campo, será possível alterar ou não a maleta selecionada.

Desculpe pela "bíblia". :)

Com relação á salvar como informado em seu último post, não enfrentei o problema relatado. Contudo, caso o enfrente novamente, informe.

Peço que teste este novo modelo e retorne.

Abs
Olá meu amigo.....não sei nem o que dizer com suas ajudas....verdade mesmo!

A rotina...acho que é por aí mesmo.......mas acabei enfrentando alguns erros quando manipulei o form.....abrindo, fechando.....apareceu erros de Depuração.......as vezes.....e alguns produtos foram baixados (ficaram verdes) sem eu ter clicado no botão finalizar maleta.

Está ocorrendo um problema com o form na quantidade...quando coloco o SKU e clico no enter.....ele trás a quantidade....mas se eu tentar alterar......apagando...e colocando o mesmo valor....ele da uma validação informando que o numero é maior.....mas não é.....coloquei um anexo...Outra pergunta amigo...tem que ser pelo enter? Consegue colocar também na mudança de campo e no enter? ahh esse era o problema no botão editar....eu não estava dando enter...e sim....trocando no campo......e botão salvar direto....

Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button.

Vou analisar com mais detalhes o form e o processo e te dou uma resposta....tá?

Mas amigo......era exatamente nessa logica que eu estava pensando mesmo....Agora posso pedir mais um favor?

Eu deixei passar um processo nessa maleta.....O Estoque.......hoje faço a maioria dos testes na mão........então......Por exemplo...... seria possível alimentar a planilha estoque nesse processo da maleta também? Assim:

Ao CRIAR a maleta, alimentar a planilha Estoque com as SAÍDAS dos SKus da maleta e com as informações:
- Sku
- Data
- Lançamento = Saída
- Categoria = Consignação
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd.

e

Ao ALTERAR uma maleta, alimentar a planilha Estoque com as ENTRADAS dos SKus da maleta e com as informações:

Remover produtos da maleta (botão Remover) e Devolução da maleta
- Sku
- Data
- Lançamento = Entrada
- Categoria = Devolução
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd. = quantidade removida

Agradeço......muito.
Anexos
Erro_1.png
Erro_1.png (166.33 KiB) Exibido 5732 vezes


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por srobles »

Fabricio, boa noite!

Vamos lá :

1:
A rotina...acho que é por aí mesmo.......mas acabei enfrentando alguns erros quando manipulei o form.....abrindo, fechando.....apareceu erros de Depuração.......as vezes.....e alguns produtos foram baixados (ficaram verdes) sem eu ter clicado no botão finalizar maleta
Este problema foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

2:
Está ocorrendo um problema com o form na quantidade...quando coloco o SKU e clico no enter.....ele trás a quantidade....mas se eu tentar alterar......apagando...e colocando o mesmo valor....ele da uma validação informando que o numero é maior.....mas não é.....coloquei um anexo...
Este problema também já foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

3:
Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button
O que seria manter o padrão de list neste form? Qual ou quais forms se refere?

4:
Eu deixei passar um processo nessa maleta.....O Estoque.......hoje faço a maioria dos testes na mão........então......Por exemplo...... seria possível alimentar a planilha estoque nesse processo da maleta também? Assim:

Ao CRIAR a maleta, alimentar a planilha Estoque com as SAÍDAS dos SKus da maleta e com as informações:
- Sku
- Data
- Lançamento = Saída
- Categoria = Consignação
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd.

e

Ao ALTERAR uma maleta, alimentar a planilha Estoque com as ENTRADAS dos SKus da maleta e com as informações:

Remover produtos da maleta (botão Remover) e Devolução da maleta
- Sku
- Data
- Lançamento = Entrada
- Categoria = Devolução
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd. = quantidade removida
Me esclareça uma dúvida :
Pelo que pude notar, na verdade sua planilha de estoque é a planilha Produtos e não a estoque, que analisando ela, ela mais se parece com uma planilha de Log, que registra quaisquer alterações na pasta de trabalho. Corrija-me se estiver errado.

Aguardo retorno e com base em seu parecer, tento concluir e disponibilizar o novo modelo.

Abs


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

srobles escreveu: Dom Dez 17, 2017 12:03 am Fabricio, boa noite!

Vamos lá :

1:
A rotina...acho que é por aí mesmo.......mas acabei enfrentando alguns erros quando manipulei o form.....abrindo, fechando.....apareceu erros de Depuração.......as vezes.....e alguns produtos foram baixados (ficaram verdes) sem eu ter clicado no botão finalizar maleta
Este problema foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

2:
Está ocorrendo um problema com o form na quantidade...quando coloco o SKU e clico no enter.....ele trás a quantidade....mas se eu tentar alterar......apagando...e colocando o mesmo valor....ele da uma validação informando que o numero é maior.....mas não é.....coloquei um anexo...
Este problema também já foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

3:
Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button
O que seria manter o padrão de list neste form? Qual ou quais forms se refere?

4:
Eu deixei passar um processo nessa maleta.....O Estoque.......hoje faço a maioria dos testes na mão........então......Por exemplo...... seria possível alimentar a planilha estoque nesse processo da maleta também? Assim:

Ao CRIAR a maleta, alimentar a planilha Estoque com as SAÍDAS dos SKus da maleta e com as informações:
- Sku
- Data
- Lançamento = Saída
- Categoria = Consignação
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd.

e

Ao ALTERAR uma maleta, alimentar a planilha Estoque com as ENTRADAS dos SKus da maleta e com as informações:

Remover produtos da maleta (botão Remover) e Devolução da maleta
- Sku
- Data
- Lançamento = Entrada
- Categoria = Devolução
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd. = quantidade removida
Me esclareça uma dúvida :
Pelo que pude notar, na verdade sua planilha de estoque é a planilha Produtos e não a estoque, que analisando ela, ela mais se parece com uma planilha de Log, que registra quaisquer alterações na pasta de trabalho. Corrija-me se estiver errado.

Aguardo retorno e com base em seu parecer, tento concluir e disponibilizar o novo modelo.

Abs
Meu amigo, voce é 10!

Obrigado pela resposta.....vamos lá....


3:
Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button
O que seria manter o padrão de list neste form? Qual ou quais forms se refere?

R: É pq vi que nesses listwiews desse form de baixar itens não tem header.........quando disse "padrão", estava dizendo igual aos listviwes dos forms de alteração e cadastro....mas se não puder...sem problemas.

4:
Me esclareça uma dúvida :
Pelo que pude notar, na verdade sua planilha de estoque é a planilha Produtos e não a estoque, que analisando ela, ela mais se parece com uma planilha de Log, que registra quaisquer alterações na pasta de trabalho. Corrija-me se estiver errado.

R: Então....rs.....na verdade essa planilha foi sendo modificadas aos poucos, com novas ideias e recursos.....com ajuda de todos.....talvez a planilha ainda esteja confusa nesse sentido e etc...

Mas basicamente, eu estou chamando a planilha de entrada e saída de itens, de Estoque......e a que deveria ser chamada de estoque, de produtos....rs...

Pelo que vi em sistemas e planilhas que baixei, sempre haviam uma planilha de ESTOQUE e uma planilha de ENTRADA e SAÍDA DO ESTOQUE, certo? É isso que eu estou tentando aplicar ali...rs...Na planilha Produtos, eu tenho uma coluna de Entrada e uma coluna de Saída, para contar (da planilha estoque) as movimentações do SKU...e na coluna Estoque disponível (planilha produto)...eu apenas faço o calculo pra saber o estoque daquela peça. Ficou confuso?

Agora que vi...que a versão que você esta trabalhando, a parte de cadastro de produtos está diferente da minha (eu pego suas correções e coloco na minha planilha), eu acabei criando no form de alteração de produto, uma opção de LANÇAR ESTOQUE e etc.....Vou anexar a minha planilha aqui...se puder fazer as alterações nela....será muito melhor amigo, essas ações de lançar estoque, salvam as informações na planilha estoque.

Então, te respondendo amigo, acho sim, a planilha produto é o meu ESTOOUE e a planilha estoque seria uma planilha de Entradas e Saídas do estoque, melhor dizendo, poderíamos chamar de MOVIMENTAÇÕES DO ESTOQUE (se puder alterar isso te agradeço)....correto?

Minha ideia é salvar nessa planilha Estoque, todas as movimentações dos SKUs, seja da Maleta (consignação), seja de Pedidos (ainda não fiz, mas seria uma cópia dos forms de maleta) e etc.... Esse pensamento esta correto?

Obrigado.


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

Fabricio Vasco escreveu: Dom Dez 17, 2017 9:09 am
srobles escreveu: Dom Dez 17, 2017 12:03 am Fabricio, boa noite!

Vamos lá :

1:
A rotina...acho que é por aí mesmo.......mas acabei enfrentando alguns erros quando manipulei o form.....abrindo, fechando.....apareceu erros de Depuração.......as vezes.....e alguns produtos foram baixados (ficaram verdes) sem eu ter clicado no botão finalizar maleta
Este problema foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

2:
Está ocorrendo um problema com o form na quantidade...quando coloco o SKU e clico no enter.....ele trás a quantidade....mas se eu tentar alterar......apagando...e colocando o mesmo valor....ele da uma validação informando que o numero é maior.....mas não é.....coloquei um anexo...
Este problema também já foi corrigido no novo modelo que estou trabalhando :)

3:
Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button
O que seria manter o padrão de list neste form? Qual ou quais forms se refere?

4:
Eu deixei passar um processo nessa maleta.....O Estoque.......hoje faço a maioria dos testes na mão........então......Por exemplo...... seria possível alimentar a planilha estoque nesse processo da maleta também? Assim:

Ao CRIAR a maleta, alimentar a planilha Estoque com as SAÍDAS dos SKus da maleta e com as informações:
- Sku
- Data
- Lançamento = Saída
- Categoria = Consignação
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd.

e

Ao ALTERAR uma maleta, alimentar a planilha Estoque com as ENTRADAS dos SKus da maleta e com as informações:

Remover produtos da maleta (botão Remover) e Devolução da maleta
- Sku
- Data
- Lançamento = Entrada
- Categoria = Devolução
- SubCategoria = Maleta + número maleta
- Qtd. = quantidade removida
Me esclareça uma dúvida :
Pelo que pude notar, na verdade sua planilha de estoque é a planilha Produtos e não a estoque, que analisando ela, ela mais se parece com uma planilha de Log, que registra quaisquer alterações na pasta de trabalho. Corrija-me se estiver errado.

Aguardo retorno e com base em seu parecer, tento concluir e disponibilizar o novo modelo.

Abs
Meu amigo, voce é 10!

Obrigado pela resposta.....vamos lá....


3:
Seria possível manter o mesmo padrão de list nesse form? Pode manter o radion button
O que seria manter o padrão de list neste form? Qual ou quais forms se refere?

R: É pq vi que nesses listwiews desse form de baixar itens não tem header.........quando disse "padrão", estava dizendo igual aos listviwes dos forms de alteração e cadastro....mas se não puder...sem problemas.

4:
Me esclareça uma dúvida :
Pelo que pude notar, na verdade sua planilha de estoque é a planilha Produtos e não a estoque, que analisando ela, ela mais se parece com uma planilha de Log, que registra quaisquer alterações na pasta de trabalho. Corrija-me se estiver errado.

R: Então....rs.....na verdade essa planilha foi sendo modificadas aos poucos, com novas ideias e recursos.....com ajuda de todos.....talvez a planilha ainda esteja confusa nesse sentido e etc...

Mas basicamente, eu estou chamando a planilha de entrada e saída de itens, de Estoque......e a que deveria ser chamada de estoque, de produtos....rs...

Pelo que vi em sistemas e planilhas que baixei, sempre haviam uma planilha de ESTOQUE e uma planilha de ENTRADA e SAÍDA DO ESTOQUE, certo? É isso que eu estou tentando aplicar ali...rs...Na planilha Produtos, eu tenho uma coluna de Entrada e uma coluna de Saída, para contar (da planilha estoque) as movimentações do SKU...e na coluna Estoque disponível (planilha produto)...eu apenas faço o calculo pra saber o estoque daquela peça. Ficou confuso?

Agora que vi...que a versão que você esta trabalhando, a parte de cadastro de produtos está diferente da minha (eu pego suas correções e coloco na minha planilha), eu acabei criando no form de alteração de produto, uma opção de LANÇAR ESTOQUE e etc.....Vou anexar a minha planilha aqui...se puder fazer as alterações nela....será muito melhor amigo, essas ações de lançar estoque, salvam as informações na planilha estoque.

Então, te respondendo amigo, acho sim, a planilha produto é o meu ESTOOUE e a planilha estoque seria uma planilha de Entradas e Saídas do estoque, melhor dizendo, poderíamos chamar de MOVIMENTAÇÕES DO ESTOQUE (se puder alterar isso te agradeço)....correto?

Minha ideia é salvar nessa planilha Estoque, todas as movimentações dos SKUs, seja da Maleta (consignação), seja de Pedidos (ainda não fiz, mas seria uma cópia dos forms de maleta) e etc.... Esse pensamento esta correto?

Obrigado.
Anexo
Anexos
Controle MB.zip
(1.98 MiB) Baixado 198 vezes


Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Re: Abrir SubForm ListView Com Worksheet_BeforeDoubleClick

Mensagem por Fabricio Vasco »

Alguma novidade amigo? Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder