Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Projeto VBA pesquisa de peças

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por israel556 »

Srs. bom dia, sou novo aqui e não sei bem onde abrir o tópico, caso tenha feito errado peço que me perdoem,

Estou com uma planilha que criei um VBA que não consigo fazer ela abrir ao iniciar a planilha, e não estou conseguindo colocar os comandos necessários nos "botões" que farão as pesquisas, poderiam me ajudar?

As abas que contem os itens a se pesquisar estão ocultas, é só reexibir, preciso que ela abra automática, e quando o usuário for pesquisar as peças possa fazer por descrição ou código original, que esta na coluna B8 ate B7351.
Adicionei uma lista abaixo quando o usuário digitar o código e descrição aparecer uma lista do que ele quer, e quando ele clicar duas vezes em cima, preencher automático o código Logix e a descrição do material.
Anexos
PESQUISA DE PEÇAS VBA.rar
Planilha de Pesquisa de material.
(307.09 KiB) Baixado 227 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por srobles »

israel556,

Veja se as alterações feitas atendem suas necessidades.

Adicionei 2 novos formulários, um para contagem e criação de uma lista de itens (como se fosse um form para exibição de progresso)
E outro onde temos esta listagem de itens, com um campo de pesquisa por qualquer termo.
Neste, digite o que procura e tecle ENTER, a lista então será filtrada, e então dê um duplo clique para selecionar o item da lista e preencher o UserForm1.

Abs
Anexos
PESQUISA DE PEÇAS VBA.zip
(339.04 KiB) Baixado 234 vezes
Editado pela última vez por srobles em Seg Fev 26, 2018 5:44 pm, em um total de 1 vez.


israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Re: Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por israel556 »

srobles,
Boa tarde, pefeito!! Era justamente isso que eu queria, nem sei como agradecer!!
Editado pela última vez por israel556 em Seg Fev 26, 2018 5:06 pm, em um total de 1 vez.


israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Re: Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por israel556 »

So mais uma pergunta, caso eu queira adicionar mais itens, para que o formulário procure, o almoxarifado da usina sempre esta adicionando itens novos, como faço?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Re: Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por israel556 »

Quando vou pesquisar por descrição, com o duplo clique, e me aparece a tela de pesquisa, caso o usuário digita errado, ele esta aparecendo a tela de depuração, consegue travar para quando digitar errado voltar a tela de pesquisa?


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Projeto VBA pesquisa de peças

Mensagem por srobles »

israel556

Desculpe pelo erro enfrentado... Não havia elaborado o tratamento para o mesmo. Problema corrigido!
Quanto á atualizar a lista e o formulário de filtro, adicionei um botão ao UserForm1 para recarregar / atualizar a lista de itens. Também adicionei uma rotina que salva a pasta de trabalho antes da mesma ser fechada.

Espero ter ajudado.

Favor, baixe novamente o anexo contido em meu post anterior.

Abs


israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Re: Projeto VBA pesquisa de peças[RESOLVIDO]

Mensagem por israel556 »

Perfeito!! Te agradeço, caso houver algo que eu possa fazer por todos do site, me coloco a disposição!!

Voces são os melhores.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder