Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Apontamento de Diarias de mecanicos

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Apontamento de Diarias de mecanicos

Mensagem por israel556 »

Srs. bom dia,

Estamos com uma dificuldade na usina pra fazer apontamentos de serviços executados dos profissionais em campo, dentro da base temos computadores de bancada que eles mesmo se aponta com a ordem de serviço, já no campo eles fazem atravez de diária que demora para chegar aos digitadores, quando chega esta em atraso, contem erros, volta pra esse mecânico de novo, trazendo muitos transtornos, emitimos relatório diário de como esta a eficiência do apontamento, por colaborador, gostaria de saber se há uma maneira de criarmos uma planilha Excel, com programação em vba, que o mecânico digite essa diária na planilha, no fim do dia ele ter uma opção de envio, e nesse envio conter informações que possamos importar para o sistema, ou mesmo que não venha para importar, mas que venha para ficar fácil a digitação dessa ficha no sistema. e ela fique simples para esse profissional não ter dificuldades para preencher ela, acredito que esta tem que ter o padrão da tela de digitação do sistema, segue anexo a planilha de acompanhamento, a ficha de diária que o profissional preenche e o print da tela que o digitador preenche quando pega as ficha na mão.
Anexos
Apontamentos.rar
(2.58 MiB) Baixado 237 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Tov Elen Shau
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 173
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 2:27 pm

Re: Apontamento de Diarias de mecanicos

Mensagem por Tov Elen Shau »

Colega

Bom dia

É possível sim uma planilha criada em Excel que seja possível executar as atividades que você deseja. Entretanto, devo levantar a seguinte questão. Para que seja possível que você importe os dados digitados da planilha enviada para você o seu programador disponibilize um layout de importação, de maneira que os dados gerados pela planilha sejam gerados, salvos e enviados para você dentro desse layout, por exemplo, em txt. O seu sistema precisa está preparado para receber esses dados e quem vai personalizar essa planilha precisa ter em mãos esse layout.

Por exemplo; digamos que o seu sistema importe arquivo em txt e tenha um layout com os dados separados (delimitado) por uma barra vertical (pipe)|.

Data|HoraInicial|HoraFinal|OrdemServiço|Nome|Local

Dessa maneira, seu sistema saberia onde e o que buscar dentro do espaço de cada barra vertical |.
Onde trabalho tínhamos o seguinte problema. As empresas deveriam nos enviar os extratos bancário em .ofx (importável) mas boa parte delas nos enviavam em .pdf. Como conheço o layout do meu sistema contábil eu personalizei uma planilha que vai até o pdf, e busca o que é data, numero de documento, histórico, valor, e se a operação é debito ou credito, a planilha faz isso e salva o arquivo em ofx, que é o tipo de arquivo pelo layout da Febrabam, assim, o trabalho que era executado dentro de 15 dias, fazemos em cerca de 8 a 15 minutos. A própria planilha já faz uma varredura buscando possíveis erros.

Atenciosamente

Tov Elen Shau


israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Re: Apontamento de Diarias de mecanicos

Mensagem por israel556 »

Tov Elen Shau boa tarde,

Obrigado pela resposta, não necessariamente preciso que ela importe para o sistema interno, preciso mesmo que exista a facilidade de digitação para os profissionais em campo e esses dados cheguem para nós, "jogar" manualmente para o sistema interno. Nosso obstáculo é essa ficha manual chegar ate a digitação, hoje demora muito para que seja digitada, trazendo acumulo delas no controle da manutenção,por isso que resolvemos criar uma planilha que o próprio colaborador digite no celular lá no campo, e ele possa clicar pra enviar e chegar ate nos....parece meio impossível né...verifica se existe um meio.
Abraços!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder