Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Tables.Add Exportando listview Word

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Fabricio Vasco
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 11:25 am

Tables.Add Exportando listview Word

Mensagem por Fabricio Vasco »

Prezados, estou tentando exportar o conteúdo de uma planilha para um documento Word, a ideia é criar um Contrato no word com informações vindas do Excel. Consegui criar o vínculo com o word pela funcionalidade correspondência, setando no word um campo com documento herdado.

Esse dados estão vindo de um subform do Excel, de campos de textos, até aí tudo bem.....funcionou...o problema é que eu preciso...alem dos campos de textos......preciso que também sejam "migrados" as informações que estão em um listview, no mesmo subform.....ou seja......O código VBA precisa criar a tabela no word....e ainda passa as informações por um For..e etc.....é possível? Encontrei pesquisando o Tables.Add, inclusive usando um For..adicionando um contador em cada célula....Mas como faria para o listview?

Obs: Esse código adiciona uma tabela no inicio do documento...na verdade...eu já tenho a tabela, preciso apenas preencher com as informações da listview nessa tabela...ou criar a tabela em um determinado ponto do word.....com as informações. Obrigado.

Dim docActive As Document
Dim novatab As Table
Dim celulatabela As Cell
Dim intCount As Integer
Set docActive = ActiveDocument
Set novatab = docActive.Tables.Add( Range:=docActive.Range(Start:=0, End:=0), NumRows:=8, NumColumns:=5)
intCount = 1
For Each celulatabela In novatab.Range.Cells
celulatabela.Range.InsertAfter "0" & intCount
intCount = intCount + 1
Next celulatabela
novatab.AutoFormat Format:=wdTableFormatColorful2, ApplyBorders:=True, ApplyFont:=True, ApplyColor:=True
End Sub


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder