Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
ygordaniela
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 25, 2018 7:49 pm

[RESOLVIDO] Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por ygordaniela »

Compactação Modelo.rar
(107.03 KiB) Baixado 241 vezes
Estou mais uma vez em carecidamente precisado de ajuda, meu problema e o seguinte tenho que verificar a duplicidade de dados em dois conjuntos de células da mesma planilha (N1:Z26) e da( N29:Y113) quero que quanto for inserido um dado que no caso são números que já contenha nestes conjuntos apareça na tela uma Mensagem de duplicidade não precisa apagar o dado duplicado só mostra a mensagem para eu saber que existe dados duplicados, estou usado formatação condicional para realçar os dados duplicados, mais se possível quero que esta mensagem apareça.
OBS: As verificações tem que ser feita de forma separada pois não pode a ver duplicidade apenas dentro dos conjuntos mais pode ter duplicidade de conjunto para conjunto.
Alguém pode me ajudar com gentileza !
Editado pela última vez por ygordaniela em Ter Mai 08, 2018 2:07 am, em um total de 4 vezes.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por srobles »

ygordaniela,

Favor disponibilize um modelo com dados fictícios, para que possamos entender sua necessidade.
Elaborar a rotina em si não é difícil, porém até que se chegue ao resultado esperado sem entender a necessidade, pode levar mais tempo.

Abs


ygordaniela
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 25, 2018 7:49 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por ygordaniela »

Esta é a planilha que estou trabalhando nela contem a seguinte rotina toda vez que célula G37 e editada ela enquadra os gráficos que estão a baixo e faz uma cópia das células L17:L18 para uma tabela que está nas células (N1:Z26), e também faz uma cópia das células (I33:I37) para outra tabela que está nas células (N29:X113). O que eu estou precisando e quando estas copias forem feitas e houver duplicidade de dados dentro da tabela apareça uma mensagem me avisado, mais a verificação tem que ser feita em cada tabela separada pois por exemplo:
pode a ver o número 10 por exemplo na tabela 1 e na tabela 2 no mesmo tempo sem problema,
mais na não pode a ver 2 vezes 10 na tabela 1 ou na tabela 2
Compactação Modelo.rar
(107.03 KiB) Baixado 210 vezes

Grato pela Atenção
Editado pela última vez por ygordaniela em Seg Mai 07, 2018 9:54 pm, em um total de 1 vez.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por srobles »

ygordaniela,

Você precisa varrer os intervalos separadamente ou para os valores copiados, deve-se varrer as duas tabelas?
Exemplo :
Para os valores em L17:L18, pesquisamos apenas a primeira tabela (N1:Z26), ou devemos pesquisar em ambas as tabelas?
E para os valores em I33:I37, pesquisamos apenas a segunda tabela (N29:X113), ou devemos pesquisar em ambas as tabelas?

Abs


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


ygordaniela
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 25, 2018 7:49 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por ygordaniela »

preciso varrer os intervalos separadamente
Exemplo :
Para os valores em L17:L18, pesquisamos apenas a primeira tabela (N1:Z26)
E para os valores em I33:I37, pesquisamos apenas a segunda tabela (N29:X113)

Muito Obrigado pela atenção


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por srobles »

ygordaniela,

Fiz alterações no modelo conforme orientação. Veja se da forma que está atende sua necessidade.

Abs
Anexos
Compactação Modelo.zip
(117.42 KiB) Baixado 216 vezes


ygordaniela
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 25, 2018 7:49 pm

Re: Ajuda -[ Como colocar uma mensagem de duplicidade em um conjunto de células]

Mensagem por ygordaniela »

srobles,

Bom meu amigo quero agradecer seu enorme esforço em me ajudar o trabalho que você faz ficou incrível parabéns!!!
muito obrigado ficou melhor do que eu imaginava!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder