Página 1 de 1

Ajuda com toolbar

Enviado: Ter Mai 22, 2018 8:05 pm
por pedro_mexico
Boa noite.

criei um formulario com uma Toolbar1, com menus e submenus,(ja que nao consegui arranjar ajudas para o outro post do Menubar,)

para cada submenu coloquei um valor de tag para poder chamar uma rotina(neste caso abrir uma paguina de uma multipage), mas não estou a conseguir criar um codigo que faça criar rotinas.

alguém no forum consegue dar uma ajuda?

Obrigado malta

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Qua Mai 23, 2018 5:29 pm
por srobles
Pedro,

Este modelo não ajudaria em seu problema?
Link : https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... hilit=Menu
Abs

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Qua Mai 23, 2018 9:26 pm
por pedro_mexico
boa noite Srobles.
obrigado pelo link.
a imagem que aparece no topico é o que eu quero, eu ate ja fiz download de um ficheiro aqui no forum com menus e submenus em API, mas nao consigo colocar as funcionar com mais menus do que tem nem colocar macros para oa paguinas abrirem,
mas o topico que me enviou nao consigo abrir e bloqueia me o pc. depois de colocar a senha para teste, ele pede para mudar a password e aparece uma paguina automaticamente aberta mas muito pequena que neo me deixa ver o que é para fazer e ainda por cima bloqueia o excel e o pc.
existe algum truque para abrir o ficheiro ?

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Qui Mai 24, 2018 3:47 pm
por srobles
Pedro,

Este modelo não possui truques para funcionar. :lol:

Esta mensagem é exibida apenas como lembrete, mas não impede seu funcionamento. Basta dar OK que o formulário é exibido. Para seu funcionamento pleno, basta apenas ter a biblioteca MSCOMCTL.OCX registrada no computador, pois o controle TreeView necessita dela.

Neste modelo, é permitido criar os menus diretamente pelos Formulários, bastando apenas, adicionar as macros que irão chamar outros formulários / rotinas. Nada complicado, pois o preenchimento da aba é feito conforme vão se adicionando itens ao menu.

Espero ter ajudado.

Abs

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Qui Mai 24, 2018 5:17 pm
por pedro_mexico
Srobles,
desculpa, mas os meus conhecimentos de vba sao pequeno, como ja tem percebido nas ajudas que tem dado.
mas ou estamos a falar de ficheiros/formularios diferentes ou sou mesmo zeno nisto.
o ficheiro que fiz download no link que me enviou, abre sempre um userform de login e dá sempre erro nas passwords, mesmo clikando no ok como disse ele nao passa do formulario login, mas consegui abrir o ficheiro com a explicaçao que deu mais abaixo , carregar f12,por ai consegui entrar, mas depois aparecem os erros.
no userform seguinte, coloco exibir todas as panilhas, ate ai tudo bem, depois entro em F11 para ir ao programador e ai tento entrar no userform(principal) e nao deixa, diz que nao existe algo, envio imagem em anexo, quando faço "end" no erro, fexa o programador e o ficheiro fica todo invisivel, nao tenho acesso a nada, tenho que voltar a abrir o ficheiro e ai ele da erro a dizer que ja esta aberto.
vou tentar eliminar o login e a parte de ficar invisivel para tentar aceder ao que me disse para tentar ver o ficheiro a trabalhar para tentar adaptar ao meu trabalho.
Obrigado por a ajuda que tem dado

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Qui Mai 24, 2018 5:35 pm
por pedro_mexico
estive de volta do ficheiro e estou dando nós na cabeça,
me desculpe
o unico userform que abre directamente depois de carregar no F12 e escrever a pass de adiministrador é uma userform para exibir as panilhas, depois disso nao consigo fazer nadanem adaptar.
tentei tirar o login ,e ate adicionar um novo, mas depois diz que nao existe quando faço o login.
e o formulario com os menus, nao consigo abrir.
ja agora, os menus como disse em cima , sao feitos na panilha e depois faria criar uma rotina é isso?
eu coloquei um topico anterior a este onde tenho um ficheiro com menus, se conseguir abrir so para ver como sao os menus e submenus que queria no ficheiro e se é isso que este ficheiro que me mandou faz isso.
viewtopic.php?f=20&t=6298

Obrigado

Re: Ajuda com toolbar

Enviado: Sex Mai 25, 2018 5:53 pm
por pedro_mexico
srobes, aqui vai o ficheiro.
Obrigado