Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

PROBLEMA ao colorir objeto Shape com paleta de cores

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Anderson Rafael
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mai 14, 2018 11:09 am

PROBLEMA ao colorir objeto Shape com paleta de cores

Mensagem por Anderson Rafael »

Olá,
Estou criando um sistema de desenho de layout de roupas, fiz todos os desenhos com formas tranquilamente, e fui entao para a missao de criar os códigos. Para carregar a imagem pra dentro do formulário ocorreu tudo bem, nao foi totalmente como o esperado pois fica criando imagens em uma pasta e com resoluçao baixissima, mas atende as necessidades no momento (caso alguem saiba como melhorar isso também vai ser útil). Porém a questao principal é agora que estou fazendo o código para colorir as formas e grupos de formas(.shapes), estou a dias tentando solucionar isso e nao consigo de jeito nenhum. Bom, vamos ao que ocorre... de alguma maneira ao selecionar e colorir uma forma(shape) e querer colorir outra forma, mesmo tendo de todas as formas descelecionado a form, ele continua colorindo a forma anterior sem ela nem estar selecionada! ou pior, removi o codigo para pintar deteminada forma "x" e só pintar a outra forma "y", e ele continua pintando "x" sem nem haver sequer uma formula pra isso. Eu imagino que seja algum tipo de seleçao que ele guarda "ocultamente" a qual nao consigo descelecionar, já procurei em diversos sites e testei diversas alternativas e nada de solucionar o problema.
Conto com vocês gênios para me ajudar com esta duvida
(Segue em anexo a planilha)


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder