Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Escolha de Opções da ComboBox e ação na CheckBox

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
ednaldosdl
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Fev 14, 2014 4:51 pm

Escolha de Opções da ComboBox e ação na CheckBox

Mensagem por ednaldosdl »

Bom dia, Pessoal
Estou com um problema na codificação de um algoritmo, na verdade na Lógica do algoritmo. vamos lá...
estou com uma ComboBox1 e a mesma corresponde a três opções; Ativo, Bloqueado ou Inativo, e tenho também uma CheckBox1, que corresponde a cada aba (Planilha), porém quando eu escolher uma das opções da ComboBox1, eu preciso inserir o valor "Ativo" em uma célula da planilha indicando conforme a CheckBox1 foi marcada.


Exemplo:

Ativo
ComboBox1 --> Bloqueado
Inativo

A que for escolhida da ComboBox, vou ter que indicar com a CheckBox que aquela planilhas vai receber a ação escolhida da ComboBox.


CheckBox1(Planilha1) = (x)
Nesse exemplo, eu escolhi que a planilha1 que está Ativa. mas o problema ainda vai continuar por que se eu mudar a ComboBox para Inativo por exemplo e indicar outra planilha, a primeira planilha vai receber a ação da ultima escolha. Como fazer isso na pratica?

CheckBox2(Planilha2) = ( )

CheckBox3(Planilha3) = ( )



Caso alguém possa me ajudar com esse problema ou tenha uma solução mais simples, agradeço desde já.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder