Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Copiar e Colar com VBA

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
leandroebe
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 11, 2018 4:28 pm

Copiar e Colar com VBA

Mensagem por leandroebe »

Boa tarde a todos!

Estou iniciando no VBA, e como muitos ja quero começar correndo e não engatinhando.
Enfim, quando você começa a conhecer o potencia da ferramenta, as possibilidades de melhorar o Lead time das suas atividades, começa a surgir algumas viagens. Segue abaixo a descrição do que necessito, e ficarei muito grato se conseguirem me ajudar. desde já agradeço.

Na aba "Cronogramas" existem varias linhas preenchidas e necessito de um botão com o nome "gravar" para que seja o gatilho de execução do código.

Esse código seria um boxtest, que perguntará em qual linha desejo acrescentar um novo projeto e que contenha ações básicas, como: cancelar/fechar, Criar.

Ex: após clicar no botão, será exibido: " Em qual linha deseja inserir um novo projeto?" Suponha que eu queira a linha 24. Clico no botão criar, e a macro vai até a aba "Modelo", copia da linha "A2:P23", e cola na linha indicada anteriormente, sem subscrever os dados que estarão nas linhas já preenchidas. Então seria acrescentar as celulas/linhas copiadas na aba "modelo" e colar na linha indicada anteriormente.

Era isso.
Obs: não estou conseguindo anexar o arquivo.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
excelflex
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Set 14, 2018 7:03 pm

Re: Copiar e Colar com VBA

Mensagem por excelflex »

Tente colocar a sua planilha aí pra poder dar uma olhada.


Responder