Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

VBA - Salvar e-mail em PDF na área de trabalho

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
jairdsmg
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 20, 2018 1:23 am

VBA - Salvar e-mail em PDF na área de trabalho

Mensagem por jairdsmg »

Boa noite a todos! Meu nome é Jair. Estou precisando de uma ajuda. Com código abaixo, inserido em um módulo
no EXCEL VBA, eu consigo visualizar os e-mails da minha caixa de mensagens enviadas. Porém gostaria
de completar o código para que depois que abrisse o e-mail, ou seja, após o olItem.Display, eu salvasse
o corpo deste e-mail em PDF na área de trabalho. Alguém pode me ajudar?


Sub AbrirEmail()

Dim appOutlook As Object
Dim olNS As Object
Dim olFolder As Object 'repartições dentro do outlook ex: mensagens enviadas
Dim olItem As Object 'representa cada email ex: enviado, recebido, etc


If (msgBox("Deseja visualizar agora?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYes) Then
On Error Resume Next
Set appOutlook = GetObject(, "Outlook.Application")
If appOutlook Is Nothing Then
Set appOutlook = CreateObject("Outlook.Application")
End If
On Error GoTo 0

Set olNS = appOutlook.GetNamespace("MAPI")
Set olFolder = olNS.Folders("meuemail@outlook.com").Folders("Mensagens Enviadas")

For Each olItem In olFolder.Items

If olItem.Subject Like "*" & "Devolução " & "*" Then

olItem.Display

*Codigo a acrescentar para imprimir em pdf o e-mail que está sendo visualizado.?????*

Set olItem = Nothing
Set appOutlook = Nothing

End If
Next olItem
End If
End Sub


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder