Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

PESQUISA CASE INSENSITIVE - (RESOLVIDO)

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Rabite
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jun 23, 2017 4:04 pm

PESQUISA CASE INSENSITIVE - (RESOLVIDO)

Mensagem por Rabite »

Bom dia pessoal,

Preciso da ajuda de vocês para a seguinte dúvida:
Tenho uma Agenda de Telefones em Excel VBA, o banco de dados é a própria planilha,
e que os registros dos dados foram inseridos de forma que quando digito um nome para
cadastrar na Agenda as primeiras letras dos nomes e sobrenomes automaticamente passam
para maiúsculas as demais são minúsculas. Preciso de um código de pesquisa que eu
possa digitar o nome a ser pesquisado tudo em minúsculas e ele busque os nomes cadastrados
com iniciais em maiúsculas. Vou postar abaixo o código que estou usando no botão filtrar
da minha Agenda. A Agenda está postada abaixo no anexo e ela está buscando legal o nome
pesquisado só que tenho que digitar no txtbox da pesquisa a primeira letra maiúscula quero
digitar tudo em letras minúsculas e ele buscar, pois já vi várias situações no youtube
funcionando dessa forma em algumas vídeo aulas, mas pra mim nenhuma delas consegui aplicar
no meu projeto.

Obrigado

Zema
Anexos
Agenda de Telefones.rar
(101.97 KiB) Baixado 231 vezes
Editado pela última vez por Rabite em Dom Set 23, 2018 2:31 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: PESQUISA CASE INSENSITIVE

Mensagem por Reinaldo »

Cross post com https://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=7879

Alterado apenas na pesquisa por -->nome<--, alteração apenas na montagem da clausura "Where"; veja se atende (se atender deve ser extendida para as demais pesquisas pretendida)

Nota: Variação do Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel
Anexos
Agenda de Telefones1.zip
(106.41 KiB) Baixado 234 vezes


Rabite
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jun 23, 2017 4:04 pm

Re: PESQUISA CASE INSENSITIVE

Mensagem por Rabite »

Valeu Reinaldo, parabéns meu caro, deu tudo certinho é o que eu precisava e procurava já há um 10 dias e não encontrava.

Abraço

Rabite


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder