Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Importar dados de outra workbook, obter mínimo diferente de zero e máximo (colunas diferentes)

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Avatar do usuário
HENRIQUE.ENG01
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 19, 2017 3:42 pm

Importar dados de outra workbook, obter mínimo diferente de zero e máximo (colunas diferentes)

Mensagem por HENRIQUE.ENG01 »

Olá pessoal, recorrendo a ajuda de vc's

Preciso obter dados de outra pasta de trabalho (ORIGEM) - extrair quatro valores (1-placa e 2-período, obtidos copiando valores; 3-mínimo valor(*diferente de zero) da coluna S, e 4-máximo da coluna V) atribuir os valores às células adequadas na plan (destino) e fechar (origem) sem salvar as alterações.
Tudo isso feito através de um botão (macro) existente na plan IMPORTA DADOS.
SE facilitar, a plan de origem dos dados geralmente vem com o nome "consumo_medio_xls".
Procurei em outras postagens aqui mas geralmente a pasta de importação é sempre a mesma (fixa) e no meu caso o usuário deve escolher a pasta que vai ser objeto de trabalho.
O código que tenho foi objeto de pesquisas e adaptações, a matriz foi obtida de um material do Alessandro Trovato (#74 - excel vba) disponível no youtube e restante de pesquisas feitas na net.
Alguns pontos críticos deixei apenas as observações no código pois não consegui desenvolver nada.
Nas tentativas de rodar o código várias vezes apresentava "erro em tempo de execução '9' subscrito fora do intervalo" - aqui tb esbarrei na minha falta de conhecimento.
Ainda outra questão: a pasta ORIGEM (relatorio_ABC1234) tem várias células mescladas, optei por disponibilizar o arquivo do jeito que obtenho quando abro então só alterei alguns itens todo o restante deixei tal qual o original.
No aguardo pela colaboração de vc's
Desde já meu obrigado.
Anexos
relatorio_ABC1234 - Cópia.zip
(11.07 KiB) Baixado 216 vezes
IMPORTA DADOS - Cópia.zip
(36.39 KiB) Baixado 218 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder