Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Automação de dados no VBA

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
lcreis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 28, 2018 1:56 pm

Automação de dados no VBA

Mensagem por lcreis »

Bom dia a todos, estou com dificuldades de automatizar um sistema que fica na web , porem ao invés de ficar copiando célula por célula com datas e texto queria realizar uma automação no VBA e enviar via email para os destinatários da equipe em que trabalho somente uma atualização do dia ou seja ex: demandas que esta vencendo no dia, demandas novas que foram inseridas e demandas que ainda não venceram.

e seria enviado uma mensagem através de um simples botão no vba e essa mensagem iia para caixa postal da equipe ou seja uma rotina diária.

se alguém puder me dar uma ideia, eu agradeço

att


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, Bom dia!

Caro lcreis, tudo bem?

Sou desenvolvedor freelancer, atuante desde 2012 neste fórum, e posso te ajudar, caso queira investir neste projeto.

Por favor, manda-me um email ou whatsapp (Contatos na assinatura deste post).

Um abraço!


lcreis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 28, 2018 1:56 pm

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por lcreis »

o problema e que como e um processo de trabalho, tem o lado sigiloso, o que eu queria de ajuda era ,
um script feito em Vba ou algum material de fácil entendimento que eu possa automatizar esse sistema e simples não tem login nem senha. mas são informações que estão nesse sistema que teria que automatizar a busca desses dados diariamente, data de vencimento data de entrada , se esta vencendo ou não e disponibilizar em um botão no excell em vba para que seja disparado para uma lista de e-mails através do outlook. Algumas pessoas dizem que e trabalhoso ,mas exije uma certa experiência e para mim que estou começando eu to ratiando sem sair do lugar rs.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, Bom dia!

Caro lcreis, tudo bem?

Realmente, para se chegar a determinados resultados, são necessários anos de estudo e experiência, e daí a necessidade de uma consultoria especializada.

Em relação a sigilo, todo e qualquer projeto que executo é protegido por um contrato, onde consta uma cláusula específica sobre isto.

Além do mais, podes ver, pelas qualificações e depoimentos dos clientes que atendi, que sou um profissional confiável.

Caso precise de ajuda, não hesite em me contactar.

Um abraço.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


lcreis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 28, 2018 1:56 pm

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por lcreis »

Mas essa consultoria que cita, seria então feito um contrato e em cima disto um valor da sua consultoria seria cobrado so para eu entender. Nesta parte eu entendo pouco a pesar ser de T.i. mas meu ramo e um pouco diferente do que programação. Queria entender se o apoio a que você citou seria neste sentido.?


lcreis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 28, 2018 1:56 pm

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por lcreis »

o problema também e que as informações estão em um sistema interno do banco , intranet, não e possível acessar esse sistema de fora do banco o que gera um problema porque teria que te passar informações que talvez não conseguiria levar pois so através de login e senha na rede e possível acessar, ou seja eu teria que citar os campos para você tentar visualizar uma solução . não sei se seria possível ? fazer desta forma


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Automação de dados no VBA

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, Bom dia!

Caro lcreis, tudo bem?

Em resumo, a ideia é essa mesmo, um contrato de prestação de serviços remunerados, protegido por cláusulas de confidencialidade.

No caso em específico, há muitas dificuldades, tendo em vista que não é possível o acesso externo. É possível tentar, mas haverão muitas dificuldades, o que pode onerar o projeto.

Podes mandar mais detalhes pelo email ou whats.

Um abraço!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder