Página 1 de 1

Formato da data usando CDate [RESOLVIDO]

Enviado: Ter Jan 08, 2019 3:30 pm
por fbzam
Boa tarde,
Fiz um sistema para minha empresa em 2017 e até o final de dezembro de 2018 quando lançava as vendas, pagamentos, embalagem clientes ou produção do formulário para a planilha, o formato da data saia correto, porém desde o final de dezembro o formato da data lanada passou para mm/md/aaaa sem que o sistema tenha tido qualquer troca de idioma ou formato. Mais alguem teve esse problema? como posso solucionar?
a linha que lança é a seguinte: o que muda nos outros lugarem é apenas a origem e a celula de destino mas o problema é o mesmo.
Seria alguma atualização do Windows que causou isso? meu sistema tem o Win10

ActiveCell.Value = CDate(frmVendas.LwVendas.ListItems(L))

Obrigado

Re: Formato da data usando CDate

Enviado: Qua Jan 09, 2019 1:33 am
por webmaster
Pode ser a configuração de formato de data ou do Excel ou do próprio Windows. De toda forma, sempre use a função Format para garantir o formato que deseja.

Re: Formato da data usando CDate

Enviado: Qua Jan 09, 2019 11:20 am
por fbzam
Obrigado vou começar a usar o função Format
Mas depois de tentar de tudo e não funcionar vi la nas configurações do windows um opção para restaurar os formatos para a versão inicial do windows (lembrando que elas estavam como na configuração inicial nunca havia mudado nada) e ao fazer isso tudo voltou ao normal. talvez algum problema no próprio Windows.