Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Listview fora do sitio

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Listview fora do sitio

Mensagem por pedro_mexico »

Boa noite.
tenho um formulario com varias listviews, elas estao colocadas ao centro do formulario, mas quando executo o formulario elas ficam coladas ao canto superior esquerdo, se tiver uma textbox para pesquisa que esteja colocada acima da listview ela quando é excutado o formulario, vai ficar na frente dessa textbox.
existe alguma maneira de deixar a listview no mesmo lugar de onde a coloquei quando fiz o formulario?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Listview fora do sitio

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Bom dia meu amigo Pedro, tudo bem?

Já tive problemas desse tipo com ListView e, sendo honesto, não sei dizer o motivo disso acontecer. Aparentemente é algum erro do objeto que, ao ser inserido, gera esse bug.

As duas soluções que encontrei pra esse caso foram o seguinte:
1º) Criar um evento Userform_Activate, forçando o ListView a ficar na posição definida por você. Esse método, pode ser utilizado as propriedades Left, Top, Height e Width do ListView. Mas precisa ser no evento _Activate. Se utilizar no evento _Initialize, pode ser que não dê certo, pois esse é o primeiro evento executando na inicialização de um Userform;
2º) Pode criar um Frame sem bordas e posicionar o ListView dentro dessa Frame. Como a posição inicial dentro da Frame é Left = 0 e Top = 0, não faz diferença se esse bug da ListView vier a ocorrer novamente, pois sua posição dentro do Frame já será essa.

Faça os testes e nos retorne aquele que for a melhor solução, ou se conseguir identificar alguma outra forma de resolução desse problema.

Abraços e excelente final de semana.


Avatar do usuário
LaerteB
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Out 19, 2017 8:20 am

Re: Listview fora do sitio

Mensagem por LaerteB »

Bom dia, Mikel Silveira Fraga e Pedro

Nossa legal a suas sugestões, tive um problema parecido com a ListView mudando de lugar e
até ficando por cima de outros botões e textbox :( ; mas no meu caso estava relacionado com
a MultiPage :( ...

Consegui resolver este problema com esta solução na figura abaixo, espero que muitos que
tenham esse problema parecido possam utilizar esta dica ;) ...
VEJA A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA - OTIMO.jpg
VEJA A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA - OTIMO.jpg (266.08 KiB) Exibido 3915 vezes
Mesmo que este Tópico não tenha sido criado por mim, quero agradecer Mikel suas sugestões são
de grande valia.. :D :D ..

LaerteB :)


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Listview fora do sitio

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa tarde a todos.

Que isso LaerteB, estamos aqui para ajudar, apesar de ultimamente estar pouco ativo no fórum, devido outros projetos.

Mas sempre que precisar, pode contar com a gente, que damos um jeito de arrumar um tempinho.

Forte abraço e excelente semana.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Listview fora do sitio

Mensagem por pedro_mexico »

Boa tarde Mikel.
vou optar por a 2 escolha, será mais facil para mim, e tambem mais facil de perceber a logica da explicação.
Mais uma vez Obrigado
Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder