Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

vba disparar email em massa (gerenciamento de projetos)

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
matheusmn
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 25, 2019 10:27 am

vba disparar email em massa (gerenciamento de projetos)

Mensagem por matheusmn »

bom dia a todos,

venho humildemente pedir ajuda de vocês para a solução de um problema, sou estagiario e me ajudaria muito no trabalho.
vou separar o que eu ja tenho e o que eu precisava.

** ja tenho **
*Tenho uma planilha de gerenciamento de projetos no formato de Gantt(estilo o PROJECT).
*já tenho a macro para disparar email ( <body>).
*há uma regra que indentifica o dia de hoje e marca a coluna correspondente com as bordas laterais de vermelho.
*há uma regra aonde insiro marcos (bandeirinhas) manualmente ao decorrer do prazo do projeto.
*Cada linha representa um projeto de uma construtora diferente.

**necessito**

*macro para verificar se a celula esta com as bordas vermelhas , se sim verificar se há um marco (o marco aparece quando há o número 0, 1 ou 2) na célula, se sim disparar o email para a gerenciadora que se encontra na mesma linha e passar para a proxima linha.

*obs: o dia de hoje não esta em uma coluna fixa, pois os gantt se movem com uma barra de rolagem. somente os nomes das gerenciadoras são fixos.


agradecimento, o auxilio de vocês me ajudaria muito na efetivação do estagio!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: vba disparar email em massa (gerenciamento de projetos)

Mensagem por webmaster »

Colega,

Bem vindo ao fórum.

Primeiro, evite usar "**importante**" em mensagens. Elas não ajudam em nada no esclarecimento da dúvida. Este é um fórum de mútua colaboração.

Segundo, muito do que escreveu como dúvida já foi respondido aqui mais de uma vez. Use o mecanismo de busca e, com alguma sorte, você consegue juntar as partes e chegar no que precisa.

Terceiro, se não conseguir achar o que precisa aqui, recomendo que quebre o problema em partes. Jogar um caminhão de necessidades aqui só inibe quem quer ajudar de fazê-lo.

Att


Responder