Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Lista Dinâmica com Caminho de Origem de Nome Variável

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Lista Dinâmica com Caminho de Origem de Nome Variável

Mensagem por Alex Abreu »

Bom dia, faz um tempo estou usando o recurso de Lista Dinâmicas encontrado nesse artigo do blog, porém agora me ocorreu um desafio inusitado!

Em algumas planilhas eu uso algumas listas dinâmicas onde os valores se encontram em outra planilha, como segue o comando abaixo:

Código: Selecionar todos

=DESLOC('D:\Dados Alex Abreu\Trabalho\Controle de estoque\[Sistema de Controle de Estoques 2019.18.06144124.xlsm]BD'!$N$2;0;0;CONT.VALORES('D:\Dados Alex Abreu\Trabalho\Controle de estoque\[Sistema de Controle de Estoques 2019.18.06144124.xlsm]BD'!$N:$N);1)
Porém recentemente ao corrigir um problema existente no Arquivo de Origem (Nome na Célula na imagem em anexo) o caminho acabou mudando de nome, Ou seja, o nome do caminho do arquivo de origem ficou Variável!
Para contornar esse problema consegui resolver fazendo os seguintes Passos:
  • Usei uma Macro para exportar automaticamente o Nome do caminho do arquivo de Origem para um arquivo TXT de valor Fixo e usei uma macro para importar para uma célula da planilha apontando de onde necessito buscar esses dados. (Imagem em Anexo)
  • Segundo Passo Foi Gravar uma Macro alterando o nome do Caminho Desloc mencionado acima e fazer alguns ajustes conforme comando abaixo.
  • Por último acrescentei que executassem as macros abaixo ao iniciar o arquivo cujo depende das informações do Arquivo com o Nome Variável

Código: Selecionar todos

Sub Listagem_Dinamica()
Dim Nome_Caminho
Nome_Caminho = Planilha1.Range("O8").Value
'Para Centro de Custo
ActiveWorkbook.Names("Centro_Custo").RefersToR1C1 = "=OFFSET('[" & Nome_Caminho & "]BD'!R2C14,0,0,COUNTA('[" & Nome_Caminho & "]BD'!C14),1)"
End Sub
Demostração.JPG
Demostração.JPG (130.09 KiB) Exibido 2160 vezes
Espero que estas Dicas sejam úteis, caso precisarem de mais detalhes posso disponibilizar sem Problemas.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder