Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Transferir o formulário para outra planilha

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Rubbin
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 16, 2019 9:47 am

Transferir o formulário para outra planilha

Mensagem por Rubbin »

Olá pessoal, sou novo em VBA e to aprendendo algumas coisas ainda.
Minha dúvida é bem simples mas me enrolei aqui. É o seguinte:
Fiz uma planilha contendo um banco de dados e uma com um botão de ativação para abrir o formulário que puxa esses dados. Porém, quando eu clico nesse botão, ele abre o formulário na planilha do banco de dados.
Eu quero que o formulário abra na mesma planilha que está esse botão e esconda a planilha com o banco de dados (sem afetar o funcionamento do formulário).

Muito obrigado e conto com a ajuda de vocês.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Transferir o formulário para outra planilha

Mensagem por srobles »

Rubbin,

Você enfrentará muitos problemas com esta "migração", pois todo o código do formulário foi elaborado em cima da planilha que é o Banco de Dados.

Para isso, você terá de importar todos os Formulários e módulos existentes na planilha Banco, usando a ferramenta Exportar existente no menu Arquivo => Exportar, na janela do Editor do VB e então, usar a opção Importar na planilha que contém o botão. Você deve fazer isso para cada Formulário e módulo existente na planilha Banco de Dados.

Depois dessa migração, você terá de alterar cada linha de código que faça referência á planilha Banco, mudando para a planilha que contém o botão.

Para que as rotinas funcionem, atente-se á referenciar a planilha Banco somente nas rotinas / funções que manipulem os dados da planilha Banco.

Você terá uma árdua missão, mas com atenção chegará ao resultado esperado.


Responder