Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Combobox relacionadas

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Combobox relacionadas

Mensagem por pedro_mexico »

Reinaldo,
Boa noite.
so uma ajudinha com o codigo,
so agora reparei que se na combobox1 eu escrever um nome que nao esteja gravado na planilha onde a combobox vai buscar os dados(base dados da combobox), ele dá erro.
é possivel ele deixar eu escrever alguma coisa que nao seja só o que esta nos valores da combobox?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Combobox relacionadas

Mensagem por pedro_mexico »

Reinaldo,
Boa noite.
so uma ajudinha com o codigo
so agora reparei que se na combobox1 eu escrever um nome que nao esteja gravado na planilha onde a combobox vai buscar os dados(base dados da combobox), ele dá erro.
é possivel ele deixar eu escrever alguma coisa que nao seja só o que esta nos valores da combobox?


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Combobox relacionadas

Mensagem por Reinaldo »

Possível creio que é; normalmente não utilizo combo "digitavel, não creio ser esse o melhor "papel" de combo; se não houver resposta, assim que tiver um tempo vou ver/tentar acertar


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Combobox relacionadas

Mensagem por pedro_mexico »

Boa Tarde Reinaldo,
A ideia da combobox é nao ser digitavel, mas com o uso vou decorando as respostas da combobox mais pequena e ao começar a escrever(se estiver certo), ele associa a resposta,mas se digitar uma letra mal, ele cria logo erro e bloqueia-me o trabalho excel todo perdendo os dados todos.
E como ajustei o codigo para outras combobox´s associadas do formulario ao colocar um dado que nao esteja la, como no caso das matriculas, ele acontece o mesmo erro e deita-me abaixo o trabalhjo todo.
Abraço e Muito Obrigado pela ajuda


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder