Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Conexão banco de dados e vba - Alterar o caminho do banco na abertura

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
israel556
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 8:09 am

Conexão banco de dados e vba - Alterar o caminho do banco na abertura

Mensagem por israel556 »

Srs. bom dia,

Conclui um projeto solicitado por um amigo contador, precisei de algumas ajuda no fim, mas graças a Deus consegui concluir. Mas agora me esbarrei com alguns impasses.

Usando a sugestão do adm, segue minha duvida e pedido para me ajudarem:

Criei um formulário que traz a informação de buscar o banco, mas preciso que seja algo mais dinâmico, e está faltando criatividade e propriamente conhecimento, algo que quando já estiver registrado o BD. Aberta a planilha, perguntar se quer alterar o caminho do banco, para uma eventual possibilidade de mudar para o online.
Anexos
Disponibliilizar.rar
(811.4 KiB) Baixado 258 vezes
DB_Syscon.rar
(694.28 KiB) Baixado 241 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Julio Mangilli
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 127
Registrado em: Sex Out 05, 2018 2:42 pm

Re: Conexão banco de dados e vba - Alterar o caminho do banco na abertura

Mensagem por Julio Mangilli »

Olá amigo,

Seu projeto está com senha, mas umas de suas duvidas sobre o projeto online, já tentou usar o Dropbox? ou qualquer outro sistema em nuvem que deixa o arquivo Offline no PC? Baixe o aplicativo do Dropbox nas maquinas que iram usar o seu projeto e verifique como vai proceder, a questão é o uso no mesmo momento mas pode deixar somente o banco e criar aplicações separadas ou compartilhar o mesmo, seria uma ideia.


Abraço.


Responder