Página 1 de 1

Somases VBA

Enviado: Dom Dez 01, 2019 11:32 pm
por israel556
Olá a todos e boa noite!

Estou com uma grande dificuldade de inserir um código vba, se trata de uma formula de somasses, devido ser muitas linhas que terá essas formulas, é que estou tentando criar no vba. Estou querendo atribuir com código devido ficar lenta demais a planilha com essa quantidade de formulas que ela conterá.

Primeira pergunta: é possível criar esse código no vba, como segue anexo a planilha, nas colunas G,H e I, e replicar para a planilha inteira?

Pergunta dois: No vba, essas formulas, a planilha vai ficar leve e não como se eu colocasse as formulas em cada celula?

Re: Somases VBA

Enviado: Ter Dez 03, 2019 2:55 pm
por webmaster
israel556,

Possível é. No seu caso, proponho uma solução mais simples. Desative o cálculo automático. Fazendo isso, todo o processamento só será feito quando você quiser, no caso, teclando o atalho F9.

Re: Somases VBA

Enviado: Ter Dez 03, 2019 6:28 pm
por israel556
Olá meu amigo, boa tarde.

Desativei algumas vezes, porém quando ele é ativado, a planilha continua com a lentidão. O tamanho dela também está muito grande...uma solução com banco de dados em access, seria boa? Como eu poderia jogar todas essas informações? Criando um formulário e somando tudo por ele?

Re: Somases VBA

Enviado: Ter Dez 03, 2019 6:42 pm
por webmaster
O Access manipula melhor grandes massas de dados. No entanto, se os cálculos forem complexos, melhor fazer no código mesmo pois no SQL vai ficar bem mais chato.

Re: Somases VBA

Enviado: Ter Dez 03, 2019 6:47 pm
por israel556
Dica valiosíssima!
Seria muito trabalho me ajudar com esses códigos, já queria aproveitar, e ver se alguém estaria disposto a iniciar um projeto que tenho, acredito ser um tanto completo, será para me ajudar nos meus afazeres onde trabalho, se for preciso combinamos até um valor.

Re: Somases VBA

Enviado: Qua Dez 04, 2019 11:12 am
por webmaster
israel556,

Caso esteja interessado em contratar serviços, tem duas opções:

Comigo: webmaster@tomasvasquez.com.br
Com o feras do fórum: https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... m.php?f=21

Att