Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

VBA criar sub-pastas com Data e Hora atual

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Mathmatic
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Out 24, 2011 1:50 pm

VBA criar sub-pastas com Data e Hora atual

Mensagem por Mathmatic »

Saudações pessoal,

tenho uma grande necessidade e preciso muito da ajuda dos amigos .

tem vários arquivos (xls, xlsm) que são colocados diariamente por uma pessoa em uma determinada pasta, dos quais eu retiro informações para o meu uso.

agora vem o meu problema:

após ter resgatado as informações destes arquivos que a pessoa disponibilizou na pasta dela, eu preciso fazer a seguinte tarefa:

preciso criar em outro local (caminho) uma nova sub- pasta, renomeando-a com a Data de Hora (hh:mm) atual, para então guardar os arquivos que já foram usados por mim.

tenho que fazer isso várias vezes ao dia, pois a pessoa coloca arquivos várias vezes ao dia na pasta dela .
então, depois de eu tirar as informações dos arquivos, eu preciso guardá-los, para não ter risco de repetir o resgaste das informações .

por isso, preciso criar sub-pastas renomeando-as com a data e hora atual para guardar os arquivos que eu já usei .

sendo assim, a macro VBA que estou buscando, precisa fazer o seguinte:

precisa encontrar a pasta dessa pessoa e recortar todos os arquivos que estão dentro dessa pasta e levá-los para uma nova sub-pasta cujo nome será a Data e Hora atual .

então a macro, depois de recortar os arquivos, precisa criar uma sub-pasta (com caminho igual para todas sub-pastas) , cujo nome dessas sub-pastas será a data e hora atual.

resumindo, a macro irá transportar os arquivos para uma sub-pasta que também será criada pela macro com nome de Data e hora e colocar os arquivos dentro dessa sub-pasta.

assim eu terei todos arquivos guardados e organizados em sub-pastas (diárias) para meu uso futuro.

desde já agradeço aos amigos por toda ajuda .
Editado pela última vez por Mathmatic em Sex Jan 31, 2020 7:37 am, em um total de 2 vezes.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Mathmatic
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Out 24, 2011 1:50 pm

VBA criar sub-pastas com Data e Hora atual

Mensagem por Mathmatic »

Reinaldo ,

muito obrigado pelas referências bibliográficas, ajudou resolver meu problema . :)

abraço .


Mathmatic
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Out 24, 2011 1:50 pm

Re: VBA criar sub-pastas com Data e Hora atual

Mensagem por Mathmatic »

Opa ! achei que eu já havia resolvido todo o problema .

Eram duas situações:

1) Criar a pasta com nome de data e hora atual (essa macro está resolvida)

2) Recortar os arquivos de uma outra pasta e levar para dentro desta pasta que recém foi criada com nome de data e hora atual .

Esse ítem 2, Não estou conseguindo resolver, pois tudo será automático, a pasta será criada e já em seguida será transportado os arquivos de outra pasta para dentro dessa recém criada .

até encontrei um bom Link de pesquisa: https://www.clubedohardware.com.br/foru ... resolvido/

Mas não estou conseguindo construir esta segunda Macro para Recortar os arquivos de outra pasta e transferí-los para dentro desta nova pasta que criei com nome de data e hora atual .


obrigado por toda ajuda amigos .


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder