Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Listbox com pesquisa automatica

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
asdallar
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Fev 11, 2020 10:52 am

Listbox com pesquisa automatica

Mensagem por asdallar »

Bem galera, primeiramente me chamo Alex, e novato é pouco para vba, iniciei a pouco tempo, e ainda estou aprendente alguns termos, sempre tive vontade de aperfeiçoar meu excel e partir para programação, mas parava antes mesmo de começar, preferia ficar nas fórmulas mesmo.


Enfim sem enrolação, atualmente estou no serviço público e estou tentando aperfeiçoar e sistematizar algumas tarefas, tanto para agilizar como para ficar mais fácil os controles, relatórios e tudo o mais, visto que estou na fiscalização de obras.


Enfim pesquisei, rodei, testei, mudei e testei novamente, mas nada dá remédio (pela minha falta de experiencia).Enfim(novamente), estou criando uma planilha para controlar as notificações e os embargos(irei aperfeiçoar depois de que tiver a 1.0 pronta), desde o cadastro até relatório, para isso utilizei já de planilhas anteriormente criadas pelo nosso setor e as adaptei para como achei melhor, adicionei condições e tals.

Criei um tela de cadastro e uma para visualizar em uma listbox(utilizei exemplos do próprio fórum por sinal), mas na hora que pesquiso dá erro, foram vários, atualmente esta dando o erro 70 - tempo de execução.

O que quero com esta tela é poder filtrar conforme seleciono na combobox(cabeçalho) e o que digito na caixa de texto, o que não esta funcionando.
Quero adicionar ainda nesta tela um filtro pela situação e também que eu possa alterar esta situação, visto a função destes controles, mas não sei como criar estas funções. Estou enviando todo meu trabalho para que vocês possam me dar um caminho.

Desde já agradeço e desculpe o grande texto.
Anexos
Relatorio fiscalizacao 2020.rar
(276.29 KiB) Baixado 182 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Listbox com pesquisa automatica

Mensagem por Reinaldo »

Seu projeto tem varios forms, bem como um modulo geral com uma rotina chamada "Organizar_Listbox" que se refere a algum dos formularios pelo controle "Me". Ao compilar seu projeto de cara e gerado um erro de "Uso invalido da palavra chave Me.
Fora do modulo de formulario, a "chamada/referencia" a um formulario deve ser pelo nome do mesmo.
Após "inibir esse erro, e continuando com a depuração varios outros erros "surgem" nos Formularios
formcadastro e formedit: varias referencias a controles inexistentes no projeto;
Parei por ai, pois demandara muito tempo ajustar; pois tu conheces seu projeto, nos não.
Sugestão:
Acostume-se a utilizar a ferramenta de depuração/compilação do editor VBE, durante o desenvolvimento. Assim evitará muito trabalho.
Divida sua solicitação em partes, pois uma demanda com varios itens/topicos dificulta aos colaboradores do forum.
Quando ha varios formularios direcione sua solicitação/demanda .Algo do tipo No formulário (nome do form) no controle/componente (nome desse controle/componente) tenho "isso", mas desejo "aquilo"


asdallar
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Fev 11, 2020 10:52 am

Re: Listbox com pesquisa automatica

Mensagem por asdallar »

Obrigado pelas sugestões e também por dedicar um pouco do seu tempo para analisar este projeto.

Consegui ajustar hoje esta rotina (estava dando um "tempo" pra cabeça, para poder ter um olhar mais aguçado).
Vou explicar um pouco o projeto para ficar fácil(um pouco mais fácil).
Bem o formulário que precisava de ajuda era o relatório(relat), eliminei o excesso do código(tinha tantos pois estava testando o que conseguia). Consegui resolver a rotina de pesquisa, ajustando o numero de coluna do listbox.
O formulário de cadastro(formcadastro) tentei deixar o mais enxuto possível, mas você disse ter algumas inconsistências, mas em si este está terminado.
O formulário de edição (formedit) somente iniciei ele, não trabalhei a fundo nele ainda, tanto por estar com poucas ideias para ele, como por querer primeiro trabalhar com o relatório.

Como disse estou aprendendo a utilizar as ferramentas disponiveis, a depuração me ajudou muito em identificar onde estava o erro, em como contornar ele, e ajustar rotinas, mas sei que ainda tenho um longo caminho a seguir.

Este userform relat terminei, em partes, ainda quero ajustar para imprimir as informações do listbox(listconsulta) o que ainda tenho que estudar como fazer. Porém creio que isto seja assunto para outro tópico.

Fico muito grato pelas instruções e pela força. Muito obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder