Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Número continuo em txtbox

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Boa noite!!!!

Olá, gostaria se possível de mais uma ajuda.

Estou usando Excel 2007...

Na minha UseForm, tenho uma TxtBox com o nome de Registro.....gostaria que quando eu fizer uma transferência para minha planilha (botão Salvar),que gere sempre um numero à mais ....ex: no campo registro(txtbox), tem o numero 1 depois de eu salvar neste campo que vá para o número 2 e assim por diante.

De qualquer forma eu vos Agradeço!!!...Muito Obrigado!!!!!!!!!



Att..


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por webmaster »

Alexandre,

Acho que a idéia ficou clara, mas a explicação um pouco confusa (ou sou eu que estou lesado hoje :lol: ).

Pode colocar o código que faz a operação para darmos uma olhada? O código de auto numeração do modelo cadastro do site não seria algo parecido?

Abraços


Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Bom dia!!!

Acho que eu é que estou lesado.. :lol: ...não consigo explicar nada direito, esse é meu maior defeito!

mandei um anexo de minha planilha (espero ter feito certo ao enviar o anexo).
Na minha Useform "Tela"----Minuta", tenho uma TexBox "Registro", essa texbox vai ser iniciada com o número 1 , toda vez que for feito um novo preenchimento nos campos de minha minuta, quando esses dados for salvos na Planilha "base", na texbox "Registro" gostaria que gerasse o próximo número de forma automática ou seja, o próximo número seria o 2 e assim por diante...

Obs: não se esqueça que você está lidando com leigo no assunto, caso não entenda me avise que vejo outra forma de te explicar.
Me desculpe pela tolice...

De qualquer forma Muito Obrigado!!!!!!!!


Att...


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por joseA »

Olá amigo,
vbalexandre escreveu:...mandei um anexo de minha planilha (espero ter feito certo ao enviar o anexo)...
O arquivo não foi anexado, tem que estar compactado. Mas penso que a aplicação dessa linha de código, abaixo, resolverá seu problema:

Código: Selecionar todos

Me.TxtRegistro = Plan1.Range("A65536").End(xlUp).Value + 1


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Boa noite!!!
por favor me ensina como anexa, pois será melhor para compreender o que quero.

Provavelmente fiz algo de errado o código não deu certo..mas mesmo assim Muito obrigado!!!


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por Mauro Coutinho »

vbalexandre escreveu:Boa noite!!!
por favor me ensina como anexa, pois será melhor para compreender o que quero.

Provavelmente fiz algo de errado o código não deu certo..mas mesmo assim Muito obrigado!!!
Alexandre, eu ja havia lhe passado via MP, o arquivo tem de estar compactado, utilize o Winrar, WInzip ou outro compactador, depois em sua mensagem clique em responder, role a tela para baixo e terá opoção de Anexar Arquivo, procure o arquivo que quer anexar e confirme, para tercerteza que anexou corretamente, antes de clicar Enviar, use a opção Prever, assim terá certeza que seu arquivo foi anexado.

[]s


Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Boa noite!!!!

Eu havia feito o compactamento com o WinRar, não sei o que eu fiz de errado depois disso..

Mas que engraçado quando eu vou até o 4shered, consigo visualizar o arquivo....mas vou ver se posso reverter esse erro, peço desculpas.

Muito Obrigado!!!!

Att....


Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Boa noite!!!!!

Bom até que fim consegui!!! :lol: :lol:


Na minha Useform "Tela"----Minuta", tenho uma TexBox "Registro", essa texbox vai ser iniciada com o número 1 , toda vez que for feito um novo preenchimento nos campos de minha minuta, quando esses dados for salvos na Planilha "base", na texbox "Registro" gostaria que gerasse o próximo número de forma automática ou seja, o próximo número seria o 2 e assim por diante...



De qualquer forma Muito Obrigado!!!!!!!!


Att....
Anexos
MINUTA DE TRANSPORTE.II.rar
(25.86 KiB) Baixado 378 vezes


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por Mauro Coutinho »

Alexandre, dei uma olhada em sua app, e, como teremos uma mesma numeração para vários itens, o ideal é definir uma celula com o numero INICIAL, e ao carregar o form buscar este numero, e quando usar a opção SALVAR alterar este numero para o novo Lançamento.

Supondo que o numero Inicial está em P1 (1) :
em UserForm_Initialize adicione :
Me.registro = Range("P1").Value

E no no final da rotina do Botão SALVAR, adicione :
Range("P1").Value = Me.registro.Value + 1 ' Somará mais um ao numero que se encontra no TextBox Registro e armazenará em P1, assim quando carregar o form novamente terá o novo numero acrescido.

Algumas considerações referente a mesma :
em seu userform TELA temos vários campos,

1 ) A Numeração começara em 1, depois de Salvar carregará o numero 2, pergunto :
A mesma numeração é valida para quando todos os campos do formulário estiverem preenchidos ?
Pelo que vi em sua rotina, esse numero é usado para todos os lançamentos (10 campos, laboratorio1 ao laboratorio10), independente de estarem preenchidos, e se tivermos uma Minuta que não atinja a totalidade dos campos do Formulário ? Será lançado valores nulos na planilha mas com a numeração.
E se uma minuta passar de 10 lançamentos ? Existe esta possibilidade ? Será uma nova Minuta com o mesmo numero ou um novo ?

[]s


Avatar do usuário
vbalexandre
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

Re: Número continuo em txtbox

Mensagem por vbalexandre »

Bom dia!!!

:o :shock: Cara você é de outro planeta...sua habilidade é incrível !!!!!.... :lol: :lol:

Respondendo sua pergunta....
1 ) A Numeração começara em 1, depois de Salvar carregará o numero 2, pergunto :
A mesma numeração é valida para quando todos os campos do formulário estiverem preenchidos ?
R: Sim

Pelo que vi em sua rotina, esse numero é usado para todos os lançamentos (10 campos, laboratorio1 ao laboratorio10), independente de estarem preenchidos, e se tivermos uma Minuta que não atinja a totalidade dos campos do Formulário ?
R: Então a idéia seria jogar para a planilha somente o que foi preenchido nos campos de lançamento.

E se uma minuta passar de 10 lançamentos ? Existe esta possibilidade ? Será uma nova Minuta com o mesmo numero ou um novo ?
R: Pelo que faço no meu trabalho para cada minuto dificilmente ultrapassaria os 10 lançamentos.

Eu ainda tenho um pequeno detalhe, quando é salvo no campo de nota total não consigo usar a função somases...mas creio que isso seria um caso para outro tópico.

Mauro, gostaria de te agradecer de verdade..Muito Obrigado!!!!

Att..


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder