Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Dúvidas com Msgbox vbyesno[resolvido]

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
kikoehu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 14, 2018 11:31 pm

Dúvidas com Msgbox vbyesno[resolvido]

Mensagem por kikoehu »

Olá a todos;
Poderiam me ajudar neste problema.
Tenho um código de comando vba que ao clicar no botão avançar(Cob_avançar) surge uma msgbox caso a pessoa que está a preencher o formulário esqueça de acrescentar uma observação através do textbox1, portanto ao clicar no botão avançar surge a msg :Deseja acrescentar uma observação?
Meu problema é:
Se por ventura a pessoa preencher o textbox, gostaria que a pergunta do msgbox yesno mudasse para: "Prosseguir?" caso positivo, passe para o proximo userform, caso negativo, volte ao textbox1.
Segue comando que estou utilizando. Desde já Obg.
Private Sub Cob_avançar_Click()
Dim Resultado As VbMsgBoxResult
Resultado = MsgBox("Deseja acrescentar uma observação?", vbYesNo, "Aviso")
If Resultado = vbYes Then

TextBox1.SetFocus
Exit Sub
Else
UserForm5.Hide
UserForm6.Show
End Sub
Editado pela última vez por kikoehu em Seg Mar 30, 2020 9:43 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Dúvidas com Msgbox vbyesno

Mensagem por webmaster »

kikoehu,

Bastaria testar o conteúdo do textbox. Qual a dúvida?


kikoehu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 14, 2018 11:31 pm

Re: Dúvidas com Msgbox vbyesno

Mensagem por kikoehu »

Acho que me expressei de forma errada.
Quando a Textbox1 está em branco e se clica no botão Cob_avançar, surge a MsgBox("Deseja acrescentar uma observação?", vbYesNo, "Aviso"); Ok, então ao clicar em sim ,a pessoa é enviada de volta ao textbox1, para digitar uma possivel observação. Então ela escreve alguma observação. Ao clicar novamente no botão Cob_avançar a mesma pergunta é feita, quando na verdade eu gostaria que esta pergunta do msgbox após inserir algum texto dentro do textbox1, mudasse para um msgbox yesno escrito: "Prosseguir?".


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Dúvidas com Msgbox vbyesno

Mensagem por webmaster »

-- Quando a Textbox1 está em branco e se clica no botão Cob_avançar, surge a MsgBox("Deseja acrescentar uma observação?", vbYesNo, "Aviso");
Isso já está feito no código

-- Ok, então ao clicar em sim ,a pessoa é enviada de volta ao textbox1, para digitar uma possivel observação.
Também

-- Então ela escreve alguma observação. Ao clicar novamente no botão Cob_avançar a mesma pergunta é feita, quando na verdade eu gostaria que esta pergunta do msgbox após inserir algum texto dentro do textbox1, mudasse para um msgbox yesno escrito: "Prosseguir?".
Assim?

Código: Selecionar todos

MsgBox("Prosseguir?", vbYesNo, "Aviso")


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


kikoehu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 14, 2018 11:31 pm

Re: Dúvidas com Msgbox vbyesno

Mensagem por kikoehu »

Então eu preciso de uma tratativa que faça com que meu codigo entenda que há algo escrito no textbox1, fazendo com que ele pule a etapa do msgbox anterior que é MsgBox("Deseja acrescentar uma observação?", vbYesNo, "Aviso"); e pule pra outra msgbox ("Deseja Prosseguir"),vbyesno.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder