Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
eduardopp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 10:01 am

AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Mensagem por eduardopp »

Bom dia...
Tenho feito uma planilha em casa pra ajudar no trabalho (e fazer média com o chefe também... e nesses tempos, manter o emprego é prioridade :? :roll: ).
Estou encontrando certas dificuldades. Estou precisando de ajuda no intuito de ver onde achar material de estudo para complementar as funções da minha Planilha. Do que eu preciso:
1.Que a Listbox se preencha automaticamente assim que entrar na USERFORM(Atualmente ele se preenche pela RowSource das propriedades da ListBox e só se preenche se a planilha ativa for a primeira);
2.Que some a quantidade de itens selecionados na Listbox;
3.Que some os valores (coluna valor) dos itens selecionados e coloque na parte “SOMA SELEÇÃO”;
4.Que a ListBox filtre por Cliente (coluna 2), nome, Dept., Banco (que os filtros possam ser combinados para uma melhor filtragem)
5.Que quando a Combobox de Depto seja alterada, a Textbox ao lado assuma o valor específico (sei que pode-se fazer usando If mas não consegui de forma alguma)(Consigo fazer o Banco se tiver a de cima)
6.Que apareça o débito total conforme filtros aplicados
7.Que ao selecionar um valor no listbox e ele for para os textbox´s poder editar campo situação (coluna 5) e campo histórico (coluna 16) e os mesmos sejam atualizados. Na Linha quando se clicar em Salvar. Bem, vou deixar um modelo pra ver se me entendem. E se quiserem mecher podem mecher, mas de antemão, estou precisando apenas de referências para poder fazer tudo isso acima na mesma ordem para poder ficar organizadinho... 😊😊😊
tela.PNG
tela.PNG (119.58 KiB) Exibido 4168 vezes
Veneza em Aberto.rar
(112.35 KiB) Baixado 187 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Mensagem por Reinaldo »

Sua lista de "necessidades" é um tanto quanto longa o ideal, assim como no açougue, e ir por partes.
Tópico 1: "...se preencha..." - Veja exemplo do método AddItem, entre muitos no forum, no tópico https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... =20&t=7629, bem como o comentários sobre a limitação do numero de colunas com esse metodo; assim deve definir o que vai ser (ou não) carregado/método
alternativa para mais de 10 colunas vide https://www.tomasvasquez.com.br/blog/mi ... 0-colunas/
Tópico 2 e 3 :Veja no anexo. Para selecionar mais de um item e necessário teclar/pressionar Contrl junto com o clique no mouse
Anexos
Veneza em Aberto.zip
(110.02 KiB) Baixado 165 vezes


eduardopp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 10:01 am

Re: AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Mensagem por eduardopp »

Obrigado... Consegui fazer o preenchimento da Listbox. Esse código nunca mais esqueço. Agora tem um problema. Não aparece mais os dados, nem a soma dos valores que estão em aberto.
Ainda preciso de um local que fale como fazer filtro na listbox de acordo com a combox.
Anexos
Veneza em Aberto.rar
(109.62 KiB) Baixado 164 vezes
1.PNG
1.PNG (31.23 KiB) Exibido 3908 vezes


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Mensagem por Reinaldo »

Na sub rotina Sub somar_Selecionados()
altere: IsNumeric(COBRANCA.List(lItem, 5))
Para: IsNumeric(COBRANCA.List(Item, 5))

Na Rotina que está comentada ++> Private Sub COBRANCA_Change() "descomente" e
Utilize:

Código: Selecionar todos

Private Sub COBRANCA_Change()
Call somar_Selecionados
End Sub
Assim deverá resolver a soma/contagem

Filtro: O modelo Cadastro aqui no forum (creio que versão 1 / 2 são com listbox) tem filtros aplicados
Segue uma possibilidade de aplicação filtro
Veneza em Aberto_mod.zip
(111.98 KiB) Baixado 194 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


eduardopp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 10:01 am

Re: AJUDAS (Filtrar, Combobox + TextBox, ListBox, etc)

Mensagem por eduardopp »

Obg, consegui a soma e os valores. Mas agora tanto a soma total de todos os itens visíveis como as caixas de texto não se preenchem mais, porque pra fazer isso tive que tirar uma lista de comandos nisso aqui:
Private Sub COBRANCA_Change()
Call somar_Selecionados
End Sub
Anexos
Veneza em Aberto.rar
(113.67 KiB) Baixado 179 vezes
2.PNG
2.PNG (40.79 KiB) Exibido 3893 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder