Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] ShellExecute com parâmetros que contém ""

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Hyohmaru
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 03, 2020 1:37 pm

[RESOLVIDO] ShellExecute com parâmetros que contém ""

Mensagem por Hyohmaru »

Boa tarde, pessoal, tudo joia? Eu procurei por todo o canto na web, em português e inglês, mas não consegui utilizar nenhum dos métodos que encontrei :/ Vi e utilizei muitos dos guias e posts desse fórum e blog, muito obrigado pelo suporte! Eu estou tentando chamar um aplicativo em uma rede, no entanto esse aplicativo tem dois parâmetros e um deles contém aspas, meu cabelo está ficando branco mas não estou conseguindo abrir. Tentei abrir pelo shell normal e não foi, shell execute tentando usar o atalho não foi, e o normal também não foi. Aqui os códigos que já tentei usar, vou esconder o nome do aplicativo por ser corporativo.

Este é o caminho que o atalho abre: C:\Program Files (x86)\Programa\Programa.exe /Parametro: (2) /QLaunch "Farm 2003:PROGRAMA"

Estes são os códigos que tentei usar:

Código: Selecionar todos

    
    Dim RetVal As Long
    On Error Resume Next
    RetVal = ShellExecute(0, "open", "C:\Program Files (x86)\Programa\Programa.exe", "/Parametro: (2) /QLaunch "Farm 2003:PROGRAMA"", "" _
                        , SW_SHOWMAXIMIZED)
Este dá erro pelas aspas, sem as aspas entre o Farm Programa também dá erro.

Tentei utilizar o Shell normal, tentei criar variáveis pra atribuir os valores dos parâmetros mas também não consegui fazer funcionar. Tentei chamar até o atalho da desktop com o caminho que copiei dele mas nada acontece quando eu clico no botão, o caminho é esse:

\\rede\folderredirection$\Desktop\PROGRAMA.lnk

Vocês tem alguma ideia de como posso resolver? :/ Desde já, agradeço pelo suporte.
Editado pela última vez por Hyohmaru em Qui Nov 05, 2020 8:19 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: ShellExecute com parâmetros que contém ""

Mensagem por webmaster »

Hyohmaru,

O Shell deveria ser suficiente. Os parametros fazem parte do comando enviado. Exemplos:

Código: Selecionar todos

'abre o bloco de notas
Shell "notepad"
'abre o bloco de notas criando um arquivo camado "arquivo.txt"
Shell "notepad arquivo.txt"
'abre o bloco de notas criando um arquivo camado "novo arquivo.txt"
Shell "notepad ""novo arquivo.txt"""
Note que no terceiro exemplo precisei trabalhar o problema das aspas direto na string.

Espero que ajude.


Hyohmaru
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 03, 2020 1:37 pm

Re: [RESOLVIDO] ShellExecute com parâmetros que contém ""

Mensagem por Hyohmaru »

Funcionou, muito obrigado! :D


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder