Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Evento em uma planilha chamando userform para alterar outra planilha

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
edmareder
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 11, 2021 8:07 pm

Evento em uma planilha chamando userform para alterar outra planilha

Mensagem por edmareder »

Boa noite amigos,

Tenho pouco conhecimento de programação e estou sofrendo, acredito, em um procedimento simples. Utilizo o evento "Worksheet_BeforeRightClick", digamos em "plan1", para chamar um userform com diversos "command button" que chamam as macros. Todas funcionam perfeitamente, exceto uma delas, cuja finalidade é fazer com que o usuário edite a "plan2". A macro seleciona a "plan2", porém o botão de rolagem do mouse não funciona e se uso as teclas tab ou enter para concluir uma digitação, a planilha que será alterada é a "plan1".
Para tentar descobrir o porquê, fui eliminando todos os comandos, simplificando totalmente o código, e percebi que o problema só acontece quando uso userform, seja chamando-o por um botão ou por evento. Se executo o userform diretamente, aí funciona. Absolutamente resumido, o código ficou assim, com 2 botões em “plan1”: Se uso o botão1, FUNCIONA. Botão2, NÃO FUNCIONA. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Sub Macro1()
Sheets("plan2").Select
End Sub

Sub Botão1_clique()
Call Macro1
End Sub

Sub botão2_clique()
UserForm1.Show
End Sub

Userform1, com CommandButton1, com o código:
Private Sub CommandButton1_Click()
Call Macro1
Unload Me
End Sub


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder