Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

offset não retorna valor que não esteja na coluna 0!

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Wellingtontkd
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 02, 2011 9:06 am
Localização: Natal - RN

offset não retorna valor que não esteja na coluna 0!

Mensagem por Wellingtontkd »

Bom dia!!!

(resumi esse tópico para ficar mais simples de entender, espero que alguém possa me ajudar)

Estou iniciando hoje por aqui, e já estou trazendo um probleminha que está me aperriando bastante...

Estou tendo problema com um código que estou criando, ao passar 4 valores para uma função
já andei revisando em depuração e verifiquei que o problema está somente no momento da passagem dos valores para a função em questão

segue a função e o trecho do código que a chama:


aqui está o cód da função setItemPedido(essa função pertence ao múdulo de classe):
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Public Function setItemPedido(ByVal num As Integer, ByVal cod As Integer, ByVal produto As String, ByVal qtde As Integer)
itensDoPedido(num, 0) = cod
itensDoPedido(num, 1) = produto
itensDoPedido(num, 2) = qtde
End Function
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


aqui está o trecho do código que chama a função, passando os valores necessários
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Set cargas(contpedido) = New Pedido
cargas(contpedido).setCliente (Sheets("planPedidos").Range(coluna).Value)

While (Sheets("planPedidos").Range(coluna).Offset(i, 0).Value <> Empty And i <= 300 And IsNumeric(Sheets("planPedidos").Range(coluna).Offset(i, 0).Value))
contItens = contItens + 1
cargas(contpedido).setItemPedido contItens, Val(Sheets("planPedidos").Range(coluna).Offset(i, 0).Value), Sheets("planPedidos").Range(coluna).Offset(i, 1).Value, Val(Sheets("planPedidos").Range(coluna).Offset(i, 4).Value)
i = i + 1
Wend
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

estou passando 4 valores para a função "setItemPedido" como mostrado acima, porém os 2 que estão em negrito não retornam os devidos valores que estão na planilha...
porém se eu altero o parametro collums destes dois "offset" para "0" (zero), então eles enchegam...


alguém sabe qual o mistério das profundezas desse offset ???


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: offset não retorna valor que não esteja na coluna 0!

Mensagem por Mauro Coutinho »

Wellington, se possível anexe um modelo reduzido, só por parte da rotina fica um pouco dificil identificar.

Na mesma você tem algumas variaveis (coluna, i), dependemos de saber o que foi atribuido as mesmas para procurarmos achar aonde está se dando o erro.

[]s


Responder